MARINGÁ – Brasil perde para a Suécia no handebol feminino dos Jogos Olímpicos

O Brasil perdeu para a Suécia por 31×34, neste sábado, pela quarta rodada das Olimpíadas do Japão. O time não conseguiu manter o mesmo ritmo durante toda a partida, apresentou oscilações e terminou não vencendo. Agora a equipe do técnico Jorge Dueñas vai decidir seu futuro nos Jogos no próximo domingo, na última rodada da primeira fase, contra a França. Um empate classifica o Brasil para as quartas de final.

O Brasil voltou a apresentar um excelente início de jogo, contra a Suécia. Marcando muito forte e atacando em velocidade, explorando as pontas e o espaço que as adversárias davam às laterais, o time saiu na frente e chegou a abrir 13×9 no placar. A partir dos 19 minutos, a Suécia acordou na partida, parou o ataque brasileiro e virou para 13×15.

A Seleção Brasileira começou trocando gols com a equipe adversária. Até o placar de 8×7 para o Brasil, com gols de Ana Paula, Bruna, Larissa, Alexandra (4), Samara, o jogo estava acirrado, com a Suécia fazendo muitas faltas e tentando encaixar ataques rápidos, antes da defesa montada em frente à goleira Babi se recompor.

O Brasil continuou pressionando e concluindo as jogadas em gols. Tanto que Ana Paula, Alexandra e Larissa (2) aumentaram o placar para 13×9. Porém o sistema ofensivo brasileiro encontrou muita dificuldade com a melhora da defesa sueca. Tanto que passou o último terço do primeiro tempo sem marcar. A Suécia aproveitou e virou para 13×15.

A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira, com a Suécia em cima, chegando a abrir 17×22. O Brasil começou e chegou a empatar em 25×25, mas parou nos próprios erros. Teve alguns momentos com bolas que pareciam tranquilas para serem trabalhadas até o gol e foram desperdiçadas. Mesmo assim, o time não desistiu. Se manteve firme até o final, se não na melhor noite de acertos, mas com uma raça impressionante.

No final, a Suécia voltou a abrir o placar e venceu por 31×34.

(Texto: Andrea Albuquerque/CBHb. Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Últimas vagas de Empregos