MARINGÁ – Danilo Dirani vence em Cascavel etapa da Copa Truck

Com uma largada espetacular, liderando de ponta-a-ponta, Danilo Dirani conquistou sua primeira vitória na temporada 2021 e levou a equipe PP Motorsport ao lugar mais alto do pódio neste sábado (17), na corrida que encerrou a terceira etapa da Copa Truck, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

O paulista, um dos mais experientes do grid, vinha de duas etapas bastante complicadas e dessa vez parece que o jogo virou, com Dirani mostrando muita força nas duas corridas, conquistando ainda o pódio na terceira colocação na primeira prova do dia.

“A vitória veio! Depois de duas primeiras etapas em Goiânia e Interlagos, em que não consegui participar das provas, aqui foi o começo da temporada para mim. Ontem estudamos muito! Conseguimos um sexto lugar na classificação, onde sabíamos que tínhamos um caminhão muito competitivo para a corrida e eu acreditava em pódio, mas não em terminar entre os três a primeira e vencer a segunda. Hoje, realmente, foi para lavar a alma! Só agradecer a equipe por esse grande trabalho. Vamos concentrar para amanhã fazermos mais um grande trabalho”, comemorou Dirani.

Companheiro de Dirani, Pedro Paulo Fernandes vinha de duas vitórias na Super Truck, na última em Interlagos, e mostrou muita competitividade desde os treinos, mas um problema na mangueira de água forçou o abandono precoce do piloto mato-grossense.

“Amanhã temos mais duas provas, válidas pela quarta etapa do campeonato, e vamos buscar essa recuperação e quem sabe grandes resultados como em Interlagos! Temos muito potencial para isso. Hoje, o dia é de comemorarmos a importante vitória do Danilo, que reforça ainda mais o grande trabalho do nosso time”, destacou.

A programação da Copa Truck no oeste paranaense neste domingo (18), inicia com a classificação da quarta etapa às 8h50, com as provas do dia às 14h50. As provas terão transmissão ao vivo em TV aberta pela Band e no canal por assinatura SporTV2. Já o canal oficial de YouTube da categoria mostra ao vivo, além das provas, as duas sessões classificatórias do fim de semana.

(Texto: Glauce Schütz. Fotos: Cleocinei Zonta/Assessoria)

Últimas vagas de Empregos