Em jogo de poucas oportunidades, o Atlético empatou sem gols com o Boca Juniors, na noite de terça-feira (13), em La Bombonera, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Com a igualdade em Buenos Aires, na Argentina, a decisão da vaga ficou para a partida de volta, que acontecerá às 19h15 da próxima terça-feira (20), no Mineirão, em Belo Horizonte.
O Galo se classifica com vitória por qualquer placar. Pelo critério do gol qualificado fora de casa, o único resultado que leva o confronto para os pênaltis é um novo empate sem gols.
Antes do duelo decisivo contra os argentinos, o Galo enfrentará o Corinthians, sábado (17), em São Paulo, pelo Brasileirão.
Números positivos – Dono da melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, o Atlético segue invicto na competição, onde marcou 15 gols e sofreu apenas três.
O retrospecto recente na temporada também é animador. Nos últimos cinco jogos, sendo três fora de casa, foram quatro vitórias e um empate, com oito gols marcados e apenas dois sofridos.
O JOGO na capital argentina foi bastante truncado e as equipe criaram pouquíssimas chances de gol.
O Galo levou perigo pela primeira vez na finalização de Hulk, de fora da área, à direita do gol. Aos 15 minutos, após boa trama pela esquerda, Nacho cruzou e Tchê Tchê errou o cabeceio.
Hulk fez boa jogada pela direita, aos 20 minutos, mas o cruzamento foi direto para as mãos do goleiro Rossi.
Aos 33, González tocou de cabeça para o gol, lance bem anulado pela arbitragem que, após consulta ao VAR, marcou falta de Briasco em Nathan Silva.
O Atlético tinha maior posse de bola e, em nova tentativa, aos 42, Hulk arriscou da entrada da área para a defesa de Rossi. Já nos acréscimos Everson fez boa intervenção no cabeceio de Weigandt.
O Galo voltou com a mesma formação para o SEGUNDO TEMPO. Aos seis minutos, Zaracho recebeu bom passe de Nacho na grande área pela direita e tentou cruzamento para Hulk, mas a defesa argentina conseguiu afastar o perigo.
Cuca promoveu três mudanças aos 22 minutos. Allan, Zaracho e Savarino foram substituídos por Jair, Vargas e Dylan Borrero, respectivamente.
Os donos da casa ameaçaram no cruzamento de Pavón, aos 26, e a bola atravessou a pequena área atleticana. Aos 31 minutos, foi a vez de Réver deixar o campo para a entrada de Dodô.
Dylan e Hulk tentaram arremates de fora da área, ambos para fora.
Nacho saiu para a entrada de Calebe, aos 45 minutos. O Galo ainda teve uma última chance no chute de Jair, de fora da área, à esquerda do gol.
(Texto: Atlético Oficial. Foto: Pedro Souza)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.