O Operário Ferroviário, atuando no Estádio Germano Krüger, venceu o Brasil-RS, na manhã deste sábado (10), em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a equipe chega aos 15 pontos, na 9ª posição, com quatro vitórias, três empates e três derrotas.
O jogo
A partida começou movimentada nas chances iniciais. Nos primeiros minutos, o adversário finalizou com perigo em duas ocasiões. A primeira foi com Gabriel Terra, após cobrança de falta, a tentativa foi tranquilamente nas mãos de Simão. O outro lance ofensivo aconteceu aos quatro minutos, quando a bola chegou dentro da área, após troca de passes, e encontrou Fabrício que finalizou por cima da meta. Depois das tentativas da equipe visitante, o Alvinegro começou a impor maior número na posse de bola e tentou abrir o placar aos sete minutos. Em jogada de Leandrinho pela esquerda, o meio-campista puxou para a perna direita e finalizou para fora. Nos lances seguintes, a partida caracterizou-se em controle das ações do Operário, mas sem tentativas concretas em direção ao goleiro adversário. Aos 24 minutos, o atacante Luiz Fernando entrou em velocidade na área, Simão buscou fazer o bloqueio da bola no pé do adversário, mas acabou derrubando o atleta visitante. Desta maneira, o árbitro entendeu como infração e marcou penalidade máxima. Na cobrança, Ramon bateu no canto direito e Simão fez a defesa, evitando a abertura do placar.
Após o susto, os comandados de Matheus Costa ampliaram o domínio no campo de jogo. Nos minutos seguintes, aos 27, Leandrinho recebeu dentro da área e tentou cabecear, mas sem sucesso. Logo depois, Rafael Oller finalizou de fora da área, aos 29 minutos, mas o goleiro adversário defendeu no centro da meta. Outra chance foi com Tomas Bastos, o meio-campista aproveitou a sobra e bateu de longe, aos 32 minutos, sem perigo para a equipe visitante. Mesmo sem criar outras oportunidades na primeira etapa, o time gaúcho chegou a balançar às redes, aos 39 minutos, mas a posição de Ramon era irregular. Antes da descida para os vestiários, Rodrigo Pimpão teve a chance de fazer o primeiro gol da partida, aos 42 minutos. De perna esquerda, o atacante aproveitou a bola dentro da área, arriscou com precisão, mas a bola foi para fora. Deste jeito, a etapa inicial ficou sem gols.
As emoções do duelo estavam guardadas para a segunda etapa. Com a postura ofensiva igual aos primeiros minutos da etapa inicial, o adversário abriu o placar logo aos seis minutos. Em trabalho de bola pela esquerda, Gabriel Terra encontrou, dentro da área, Fabrício. O atacante adversário, embaixo das traves, teve apenas a função de empurrar a bola para dentro. Sem tempo para desânimo, os atletas operarianos não se abateram no campo de jogo. Com muita motivação de Matheus Costa, as chances começaram a surgir. Em jogada de escanteio curto, aos 15 minutos, a bola chega em Silva, na esquerda. O lateral vê a oportunidade e finaliza de perna canhota, obrigando ao arqueiro adversário mandar a tentativa para fora.
A última tentativa perigosa dos visitantes foi aos 19 minutos, em chute de Ramon, dentro da área, a bola passa perto da meta e vai para fora. Após o lance, o domínio operariano se fez cada vez mais presente e não demorou para que ocorresse o primeiro gol. Aos 24 minutos, a bola foi lançada por Tomas Bastos para os atletas que estavam dentro da grande área. Após bate-rebate, a tentativa sobrou para Leandro Vilela, o volante, em bonito lance, finalizou e estufou as redes adversárias, empatando o confronto. Com o confronto igualado, a expectativa da virada tomou conta dos atletas e comissão técnica. Dez minutos depois, aos 34, o segundo gol do Fantasma aconteceu. Em jogada ensaiada, a bola chegou nos pés de Lucas Mendes. O lateral fez o avanço pela direita e cruzou na cabeça de Fábio Alemão, o zagueiro operariano testou firme na bola, ela tocou no travessão e morreu dentro do gol, assinalando a virada e vitória do Operário na partida.
Avaliação do treinador
Em entrevista coletiva online, o técnico Matheus Costa enalteceu a vitória e a importância do bom jogo realizado pelo grupo de atletas. “Após passar um período sem vencer, sabíamos da importância do jogo de hoje, contra uma equipe que compete muito dentro de campo. Então, teríamos que atuar da mesma maneira que eles, brigando e batalhando na partida. Além de conquistar a vitória, hoje, era muito importante demonstrar nosso poder de reação, pois, tudo que vem acontecendo, depois de cinco jogos sem vitória, saindo atrás no placar, o grupo mostrou a luta, entrega e vontade de vencer, buscando primeiro o empate e depois a vitória. Parabenizo a todos do nosso elenco e comissão técnica pela entrega e ao nosso torcedor que não deixou de acreditar no bom resultado.”
Próxima partida
O Alvinegro encara o Londrina, na próxima terça-feira (13), às 21h30, no Estádio do Café. O duelo é válido pela 11ª rodada do Brasileirão da Série B.
(Texto: Operário Oficial. Foto: André Jonsson)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.