RÁDIO MARINGÁ – Garotas do tênis de mesa do Brasil encerram o último período de preparação para Tóquio

A Seleção feminina encerrou, na quarta-feira (7), seu último período de treinos no Brasil antes de viajar para Tóquio. Desta vez, as atividades foram realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com um reforço. Jessica Yamada, que estava atuando na Europa até junho, se juntou a Bruna Takahashi, Carol Kumahara e Giulia Takahashi para afinar o entrosamento da equipe antes da Olimpíada. 

O foco nestes últimos momentos esteve nas mecânicas de jogo, segundo o técnico Hugo Hoyama. Com a parte técnica amplamente trabalhada, foi a hora de deixar as atletas mostrarem como reagem durante os embates, praticando seus movimentos e reações aos adversários. O saldo foi positivo. 

“Foi um período muito bom. Treinamos um pouco mais da parte de jogo, não só a parte técnica, mas com bolas mais livres. Todas estão muito bem nessa parte de sequência”, explicou Hoyama, que também ressaltou a importância da equipe de sparrings que esteve no CT Paralímpico. “Os meninos que estavam ajudando a gente também treinaram bastante, foi importante”. 

O momento é de é sentir o calor da família, antes das altas temperaturas que as atletas vão encontrar no verão japonês. Nos próximos três dias, as mesa-tenistas da Seleção estarão em casa e vão treinar em seus clubes. No domingo (11), a equipe viaja para Hamamatsu, no Japão, onde vai finalizar a preparação antes dos Jogos Olímpicos. 

“Todos estão bastante animados e ansiosos, claro, mas confiantes de que a gente pode fazer um bom papel em Tóquio. Tenho certeza de que os treinamentos lá serão muito bons, teremos boas condições de treino para que a gente possa se concentrar 100% para a competição”, projetou Hugo Hoyama

O treinador fez questão de valorizar a presença de toda a equipe técnica que acompanhou a Seleção – primeiro no Parque Olímpico da Barra, na cidade do Rio de Janeiro, e em seguida no CT Paralímpico, em São Paulo. Os técnicos Lígia Silva, Hideo Yamamoto e Jorge Fanck, além do coordenador técnico Lincon Yasuda, foram os responsáveis por contribuir com Hoyama na preparação da equipe feminina para a Olimpíada. 

“Queria agradecer também os técnicos que estiveram aqui comigo: o Hideo, o Jorge, a Lígia e o Lincon, que também ajudou no primeiro dia. Essa união de todo o grupo é muito importante para o bem da nossa Seleção”, finalizou Hoyama

(Fonte: CBTM)

Últimas vagas de Empregos