RÁDIO MARINGÁ – Brasileiro Alison dos Santos é campeão da Liga Diamante em Estocolmo

O atleta paulista Alison dos Santos, já classificado para os Jogos de Tóquio nos 400 metros com barreiras, venceu a prova na etapa de Estocolmo, na Suécia, da Liga Diamante (o principal circuito de competições da World Athletics). Aos 21 anos, o corredor completou a prova neste domingo (4) em 47.34 e bateu novamente o recorde continental. É o quarto recorde sul-americano do brasileiro em 2021. A marca anterior era de 1º de julho, em Oslo, na Noruega, com 47.38. A primeira vez foi no dia 9 de maio, em Walnut, nos Estados Unidos, quando ele correu a prova em 47O Vozão fez valer o mando de campo, neste domingo (4), pela nona rodada do Brasileirão Assaí. O Ceará venceu o Juventude por 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza. O resultado deixa o Alvinegro na sétima colocação, com 13 pontos. O Alviverde fica no 11º lugar, com 12 pontos.

O jogo

Na Arena Castelão, em Fortaleza, o primeiro tempo foi equilibrado e sem grandes chances de gol. O Juventude chegou aos 14 minutos, com  chute forte de Marco Vinicios. O Vozão respondeu aos 24 minutos. Mendoza invadiu a área e finalizou forte. Marcelo Carné defendeu. Aos 45 minutos, Saulo Mineiro recebeu cruzamento de Kelvyn e cabeceou forte. A bola passou perto do gol do visitante.

No segundo tempo, o Vozão começou bem ofensivo. Aos dois minutos, Saulo Mineiro recebeu excelente passe de Lima e deslocou o goleiro Marcelo Carné para abrir o placar. Cinco minutos depois, o Alvinegro marcou o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Gabriel Lacerda escorou para o fundo das redes. Aos 27 minutos, Vina recebeu passe de Jael e chutou. Carné fez excelente defesa para evitar o terceiro gol dos mandantes, mas o Ceará conquistou os três pontos.

(Texto: CBF. Foto: Kely Pereira/AGIF).68, baixando um recorde de 26 anos.

O turco de origem cubana Yasmani Copelo foi o segundo, com 48.19. O jamaicano Kemar Nowatt fechou o pódio com 48.75. O último evento do brasileiro antes dos Jogos de Tóquio será na sexta-feira (9) em Mônaco. Além dele, praticamente todos os principais adversários na briga pela medalha olímpica estarão presentes.

(Texto: Agência Brasil. Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.