RÁDIO MARINGÁ – Londrinense Tatiane Raquel fatura o bronze no Meeting de Madri

Campeã brasileira e sul-americana, a londrinense Tatiane Raquel da Silva (IPEC-PR) conquistou no sábado (19) a medalha de bronze nos 3.000 m com obstáculos do Meeting Internacional de Madri, série prata do World Athletics Continental Tour, disputado no Estádio Vallehermoso, na capital espanhola. Com isso, a atleta soma pontos importantes para o Ranking da World Athletics para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

A paranaense, de 31 anos, completados no último dia 10, terminou a prova com o tempo de 9:43.09. Ela lidera o Ranking Brasileiro de 2021, com 9:38.71, marca alcançada no Sul-Americano de Guayaquil, no Equador, no dia 30 de maio.

A espanhola Carolina Robles foi a campeã com 9:34.30, novo recorde da competição, seguida da húngara Lili Anna Toth, com 9:41.16.

 

Outra finalista foi a mineira Nubia Soares (Clã Delfos-MG), que ficou em oitavo lugar no salto triplo, com 13,93 m (1.5), resultado obtido em sua terceira tentativa. A Venezuela Yulimar Rojas, campeã mundial, foi a vencedora, com 15,34 m (2.2).

 

A Prevent Senior Sports é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.

(Foto: CBAt)

MAIS…

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.