O Coritiba é campeão da Copa do Brasil Sub-20 2021! Neste domingo (20), após novo empate por 1 a 1 com o Botafogo, dessa vez no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Coxa se saiu melhor nos pênaltis, viu Kauê e Gabriel Henrique desperdiçarem as cobranças pelo Alvinegro e venceu por 6 a 5 para ficar com o título inédito da competição de base.
+Veja como foi a Copa do Brasil Sub-20 2021
O jogo
Nada de bola na rede na etapa inicial em Volta Redonda. Apesar disso, Botafogo e Coritiba criaram boas chances de tirar o zero do placar. A primeira foi do Coxa, logo aos oito minutos, quando Luizão, dentro da pequena área, acertou o travessão alvinegro.
Sem pestanejar, o Botafogo respondeu na sequência. Na marca dos 14, Vitinho tocou de cabeça para Matheus Nascimento, que chutou de primeira e tirou tinta da trave do goleiro Rafael Willian.
Cada time ainda teve uma oportunidade de abrir o placar antes do intervalo. Aos 27, Biel aproveitou vacilo da defesa do Botafogo e bateu de primeira, mas mandou por cima. Aos 39, após escanteio, Matheus Nascimento se antecipou à defesa do Coxa e quase fez de cabeça.
O Coritiba voltou melhor do intervalo, foi pra cima do Alvinegro e abriu o placar logo aos nove minutos. Antes, aos seis, Luizão já havia acertado a trave. Até que, no ataque seguinte, dessa vez Luizão aproveitou bem o cruzamento e mandou para o fundo das redes.
Em busca do empate, o time carioca chegou perto aos 22 minutos: trabalhando pelo lado esquerdo, Enio cruzou na área e Ewerton pegou de primeira, mas mandou para fora. O Alvinegro persistiu, e chegou ao empate na reta final. Aos 41, após cruzamento na área, Gabriel Henrique foi lá no alto e cabeceou para deixar tudo igual em Volta Redonda.
Na marca da cal, Kauê e Gabriel Henrique desperdiçaram as cobranças do Botafogo e viram o Coritiba fazer 6 a 5 nas penalidades. Comemoração dos garotos do Couto Pereira em Volta Redonda.
(Foto: Thaís Magalhães/CBF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.