RÁDIO MARINGÁ – Seleção Brasileira Feminina fará período de treinos em Portland

A lista das 18 atletas da Seleção Feminina convocadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio não foi a única novidade desta sexta-feira (18). Durante a cerimônia liderada pela técnica Pia Sundhage, realizada diretamente da sede da CBF, no Rio de Janeiro, outro anúncio relevante foi feito. Antes da disputa da Olimpíada, a Canarinho passará por um período de treinos no Centro de Treinamento da Nike, em Portland (EUA). A delegação viaja rumo aos Estados Unidos no dia 25 de junho. Um dia antes do embarque, as jogadoras que atuam no futebol brasileiro tomarão a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Já as atletas que atuam no exterior serão vacinadas com dose única assim que desembarcarem nos EUA.

A novidade foi revelada em primeira mão pela Coordenadora das Seleções Femininas da CBF, Duda Luizelli. As 18 atletas selecionadas por Pia Sundhage e sua comissão técnica – mais as quatro suplentes protocolares – viajarão com a delegação para Portland. Além dos últimos ajustes a serem realizados nos gramados do CT da Nike, a Seleção Feminina ficará acomodada no Hotel Hilton Portland Downtown, até o dia 15 de julho, quando viaja em definitivo para a disputa da Olimpíada de Tóquio, no Japão.

“Hoje podemos dizer que estamos muito bem preparadas para essa Olimpíada. Sobre a nossa preparação, neste dia 25, na semana que vem, viajaremos para Portland, no CT da Nike. Estaremos lá por três semanas nos preparando para a Olimpíada. E no dia 15 (de julho) vamos para o Japão, para Miyagi, na cidade onde faremos a nossa estreia. Escolhemos Portland também pela questão do clima, lá é bem quente, úmido, um clima bem similar ao que vamos encontrar no Japão”, declarou Duda.

Em Tóquio, o Brasil estreia nos Jogos Olímpicos diante da China, no dia 21/07. O segundo compromisso da Canarinho em sua chave está programado para o dia 24/07, contra a Holanda. Por fim, a Seleção encerra sua participação na Fase de Grupos dos Jogos medindo forças com Zâmbia, no dia 27/07.

Confira abaixo a lista de convocadas da Seleção Feminina para os Jogos Olímpicos de Tóquio:

Goleiras:

Bárbara – Avaí/Kindermann
Letícia – Benfica (Portugal)

Defensoras:

Rafaelle – Palmeiras
Bruna Benites – Internacional
Erika – Corinthians 
Poliana – Corinthians 
Tamires – Corinthians
Jucinara – Levante UD (Espanha)

Meio-campistas:

Formiga – São Paulo
Julia Bianchi – Palmeiras
Andressinha – Corinthians
Duda – São Paulo 
Adriana – Corinthians 
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos) 
Debinha – North Carolina Courage (Estados Unidos)

Atacantes:

Bia Zaneratto – Palmeiras
Geyse – Madrid CFF (Espanha)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)

Suplentes:

Aline Reis – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Letícia Santos – Eintracht Frankfurt (Alemanha) 
Andressa Alves – Roma (Itália)
Giovana – Barcelona (Espanha)

(Foto: Thaís Magalhães/CBF)

MAIS…

Últimas vagas de Empregos