RÁDIO MARINGÁ – Pia Sundhage elogia velocidade de jogo da Seleção Feminina contra a Rússia

O Brasil está cada vez mais próximo da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na sexta-feira (11), a Seleção Feminina venceu a Rússia por 3 a 0 em seu penúltimo jogo preparatório antes de embarcar para o Japão em busca do ouro olímpico. Com gols de Bruna Benites (2x) e Andressa Alves, a Canarinho fez bonito em solo espanhol e teve seu desempenho reconhecido pela técnica Pia Sundhage. Durante coletiva de imprensa realizada após a partida, a sueca elogiou o ritmo e a velocidade de jogo impostas por suas comandadas dentro de campo.

A técnica do Brasil também destacou a importância de voltar a competir contra outras seleções às vésperas das Olimpíadas. Feliz por estar reunida novamente com suas atletas, Pia também exaltou o mérito defensivo da Seleção Feminina, apesar de ressaltar que ainda há margem para aprimoramentos pontuais.

“Primeiramente, estou feliz com o resultado. É maravilhoso vencer. Não vínhamos jogando há meses, então há muita alegria envolvida em marcar gols. No primeiro tempo, nossa velocidade de jogo foi muito boa, assim como a forma com que jogamos nas pontas. Até por isso conseguimos muitos escanteios, que é uma área em que ainda podemos melhorar um pouco. Já na segunda etapa, nós trocamos algumas jogadoras e algumas delas foram realmente bem. Então no geral, estou bem feliz com nossa performance”, analisou Pia, antes de também tecer elogios ao setor defensivo brasileiro.

“Se olharmos para a forma como nós nos defendemos, fomos bem sólidas, elas não criaram muitas chances. É claro que sempre há margem para melhora, mas nós reconquistamos a bola de forma rápida. Se conseguirmos fazer isso nas Olimpíadas, será algo que nos ajudará no ataque. E no que diz respeito ao ataque, estou feliz com nossa performance, sobretudo na primeira etapa, quando a velocidade de jogo foi muito boa. Acho que poderíamos marcar mais gols, mas no final das contas nós criamos chances interessantes. Isso levando em consideração que não jogamos juntas há um bom tempo. Então após esses 90 minutos, estou bem satisfeita”, completou a técnica da Seleção Brasileira.

Com os últimos ajustes e observações sendo realizadas neste período de concentração e jogos preparatórios na Espanha, Pia Sundhage e sua comissão técnica analisam com toda a cautela as valências de cada jogadora que defende a Amarelinha. Durante a coletiva de imprensa, a técnica sueca dividiu um pouco sobre o que uma jogadora precisa ter em mente e colocar em prática para compor a lista final de 18 atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Futebol é sobre atacar, defender e tudo que há entre essas duas coisas. Se olharmos para o jogo de hoje, há duas coisas a serem analisadas. Primeiro, se você for atacar, você precisa conhecer bem suas jogadoras, ter um time coeso, com um bom timing e entrosamento, então temos que testar essas 11 inicias um pouco. Mas ao mesmo tempo queremos sempre o fator competitividade. Então quem vai para as Olimpíadas e quem não vai? Quando falamos do ataque, para mim é sobre quebrar as linhas, com ou sem a bola. Gosto da velocidade do jogo quando isso acontece. Ainda temos mais um jogo, e espero que tenhamos ainda mais repostas após a partida contra o Canadá”, concluiu.

A Seleção Feminina volta a campo nesta segunda-feira (14), às 16h (horário de Brasília), para medir forças com o Canadá. O jogo preparatório marcará o último compromisso oficial do Brasil antes da viagem para o Japão.

(Foto: Richard Callis/SPP/CBF)

MAIS…

Últimas vagas de Empregos