RÁDIO MARINGÁ – Coritiba é superado pelo Flamengo na Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (10), Coritiba e Flamengo disputaram o primeiro jogo válido pela terceira fase da Copa Intelbras do Brasil. No Couto Pereira, o Rubro-Negro carioca estreou na competição vencendo os donos da casa por 1 a 0, com gol de Rodrigo Muniz.

Com o resultado, os cariocas vão para o jogo da volta – marcado para a próxima quarta-feira (16), no Maracanã – com a vantagem do empate para ficar com a vaga nas oitavas de final. Para avançar, o Coxa precisa ganhar por dois gols de diferença ou igualar o saldo de gols para levar a decisão para os pênaltis.

+Confira a tabela completa da Copa do Brasil!

O jogo

Jogando fora de casa, o Flamengo não se intimidou diante do Coritiba e dominou completamente as ações no primeiro tempo da partida no Couto Pereira. Sem dar espaços ao Coxa, a equipe rubro-negra quase inaugurou o placar aos quatro minutos, quando Diego mandou uma bomba de longe e obrigou o goleiro Wilson a fazer grande defesa. Depois, as principais jogadas pelo lado direito, com Matheuzinho acionando Rodrigo Muniz. Em uma das chegadas, aos 11, o centroavante recebeu cruzamento do lateral e quase inaugurou o placar de cabeça, mas Wilson fez a defesa. Os visitantes seguiram pressionando e balançaram as redes quando o relógio marcava 15. Vitinho cobrou escanteio da esquerda, e Rodrigo Muniz ganhou no alto para desviar de cabeça para o fundo do gol: 1 a 0.

Atrás no placar, o Coritiba voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Logo nos primeiros minutos, Wagninho, Val e Dalberto finalizaram a gol. O Flamengo, que desacelerou um pouco, levou perigo em chutes de Diego, Vitinho e Everton Ribeiro, que mandaram para fora. Em vantagem, o Rubro-Negro seguiu administrando o resultado positivo até o apito final e garantiu o triunfo no primeiro confronto da terceira fase da competição. 

(Foto: Gabriel Machado/AGIF)

MAIS…

Últimas vagas de Empregos