RÁDIO MARINGÁ – Seleção Feminina do Brasil preparada para duelo contra a Rússia

Tudo pronto! Nesta quinta-feira (10), a técnica Pia Sundhage comandou o último treino da Seleção Brasileira Feminina antes do duelo com a Rússia. A partida marca mais um teste da treinadora sueca na missão de definir a lista final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A bola rola nesta sexta-feira (11), às 21h (16h no Horário de Brasília), no Estádio Cartagonova, em Cartagena (Espanha), com transmissão ao vivo da TV Globo e CBF TV.

No último treino, Pia e a comissão técnica trabalharam conceitos que são pilares da sua filosofia de jogo: a compactação defensiva, a construção ofensiva e a manutenção da posse de bola. Além disso, ajustou os últimos detalhes da equipe, ao cobrar precisão dos passes, triangulações e jogadas de linha de fundo.

Diante da Rússia, Pia optou por dar continuidade na equipe que vem sendo titular nos últimos jogos. A novidade é a volta da lateral-direita Letícia Santos, que depois de 15 meses longe da Seleção Feminina voltou a ser chamada, após se recuperar de uma séria lesão no joelho. A equipe será formada por Barbara, L. Santos, Bruna Benites, Rafaelle e Tamires; Debinha, Andressinha, Formiga e Marta; Bia Zaneratto e Ludmila. A formação inicial é uma das propostas da sueca, que promete novos testes nestes dois últimos duelos antes dos Jogos Olímpicos.

Além do duelo com a seleção russa, o Brasil enfrenta o Canadá, no dia 14 de junho, às 21h (16h no Horário de Brasília), no Estádio Cartagonova, em Cartagena (Espanha), com também transmissão da TV Globo e da CBF TV.

(Foto: Carolina Brito/CBF)

MAIS…

Últimas vagas de Empregos