Rayssa Leal colocou o skate brasileiro no pódio do Mundial de Street, em Roma (ITA), ficando com a terceira colocação. Em duas finais com alto nível de skate, o feminino ainda teve Pâmela Rosa na quarta colocação e Leticia Bufoni em quinto lugar. As três ficaram separadas por um total de 9 décimos na classificação geral: 13.47 para Rayssa, 13.44 para Pâmela e 13.36 para Leticia Bufoni. No masculino, Kelvin Hoefler ficou com o quinto lugar.
+ TÓQUIO 2020: Conheça as 12 vagas do skate brasileiro nos Jogos
“Em primeiro lugar eu tenho que agradecer a Deus, aos meus pais e aos meus patrocinadores porque se não fossem eles eu não estaria aqui. Eu tenho que agradecer também bastante à CBSk. Nesses 40 dias todo mundo junto, se divertindo e treinando bastante. Estou muito feliz porque eu tentei duas manobras, caí, mas consegui voltar e estar no pódio. Fico muito feliz que o nível do skate feminino está aumentando cada vez mais. Isso me motiva em todas as sessões a estar cada dia melhor. Sempre foi um sonho estar nas Olimpíadas e agora eu vou poder realizar ele no próximo mês. Não tenho palavras para agradecer a todo mundo. Dar o meu melhor na pista, treinar bastante, tanto o físico quanto o psicológico”, comemora Rayssa Leal.
Finais do Mundial de Street
A finais do Mundial de Street seguiram o formato olímpico, com 2 voltas de 45 segundos e 5 tentativas de manobra. A pontuação de cada skatista é composta pela somatória das 4 maiores notas.
Na final feminina, o pódio teve disputa acirrada entre as japonesas e as brasileiras. A definição ficou para a quinta tentativa de manobra de Rayssa Leal – última a se apresentar em cada rodada por ter avançado como primeira na semifinal. A skatista somou 13.47 pontos no total, ficando com terceiro lugar do pódio. Rayssa foi seguida pelas também brasileiras Pâmela Rosa (13.44 – 3 décimos de diferença) e Leticia Bufoni (13.36 – 9 décimos para Rayssa).
As japonesas Aori Nishimura (14.73) e Momiji Nishiya (14.17) ficaram com a primeira e a segunda colocação, respectivamente.
No masculino, Kelvin Hoefler somou 33.71 pontos, ficando com a quinta colocação. O primeiro lugar do pódio ficou com o japonês Yuto Horigome, seguido pelo norte-americano Nyjah Huston (2º) e pelo também japonês Sora Shirai (3º).
Confira a classificação geral das finais!
Feminino
1ª – Aori Nishimura (JAP) – 14.73
2ª – Momiji Nishiya (JAP) – 14.17
3ª – Rayssa Leal (BRA) – 13.47
4ª – Pâmela Rosa (BRA) – 13.44
5ª – Leticia Bufoni (BRA) – 13.36
6ª – Funa Nakayama (BRA) – 11.94
7ª – Mariah Duran (EUA) – 11.64
8ª – Roos Zweetsloot (HOL) – 0
Masculino
1º – Yuto Horigome (JAP) – 36.75
2º – Nyjah Huston (EUA) – 35.75
3º – Sora Shirai (JAP) – 34.58
4º – Jake Ilardi (EUA) – 34.36
5º – Kelvin Hoefler (BRA) – 33.71
6º – Matt Berger (CAN) – 32.15
7º – Jagger Eaton (EUA) – 30.12
8º – Micky Papa (CAN) – 24.29
Jogos Olímpicos de Tóquio
O Brasil fechou as classificatórias Olímpicas com limite máximo de 12 skatistas classificados. No Street, a Seleção Brasileira Olímpica será formada por Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna. No Park, o time brasileiro terá Luiz Francisco, Pedro Barros, Pedro Quintas, Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp.
A estreia do skate nas Olimpíadas será com o Street masculino, dia 25 de julho (domingo), às 9h (horário do Japão). No dia seguinte (26/07 – segunda), no mesmo horário, será a vez do Street feminino. O Park fecha a participação do skate nos dias 4 (quarta / feminino) e 5 de agosto (quinta / masculino), também com início às 9h (horário japonês).
Todas as disputas dos Jogos de Tóquio serão realizadas no Ariake Urban Sports Park.
(Foto: Julio Detefon/CBSK)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.