RÁDIO MARINGÁ – Operário Ferroviário vence Vasco em São Januário pela Série B

O Operário Ferroviário estreou com vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B. O Alvinegro venceu o Vasco por 2 a 0, na manhã de sábado (29), em São Januário, conquistou os primeiros três pontos e está na liderança da competição nacional.

O jogo

O Fantasma comandou as ações e marcou os dois gols da partida já no primeiro tempo. A primeira finalização aconteceu aos dois minutos, quando Alex Silva arriscou de fora da área e o goleiro saiu para ficar com a bola. Aos oito minutos, o primeiro gol: Felipe Garcia roubou a bola do adversário e encontrou Ricardo Bueno, que deu passe para Leandrinho chutar forte pela direita e abrir o placar. Um minuto depois, Jean Carlo chegou sozinho na área, finalizou e o goleiro defendeu com os pés. Aos 13, foi a vez de Silva mandar rasteiro de longe e Vanderlei ficar com a bola. Aos 21, Tomas Bastos mandou uma bomba que ia no ângulo, mas o goleiro espalmou.

Jean Carlo teve nova chance aos 32, quando recebeu pela esquerda, entrou na área e bateu para o gol, mas a bola desviou e foi para fora. Seis minutos depois, o meia-atacante chegou livre e mandou por cima do gol. Aos 42, Ricardo Bueno fechou o 2 a 0 para o Operário: Jean aproveitou erro do Vasco e deu passe para o camisa 9 mandar por cima do goleiro.

No segundo tempo, o Alvinegro de Vila Oficinas soube controlar o resultado e criou algumas oportunidades. Aos quatro minutos, Rafael Chorão dominou, ajeitou e mandou na trave. Aos seis, Silva chegou pela esquerda e arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Aos 34, o estreante Rodrigo Pimpão tentou cruzar pela esquerda e o goleiro ficou com a bola. Aos 40, Marcelo cobrou escanteio e, na sobra, Lucas Mendes chutou pela direita e a bola passou perto do gol. Antes do fim do jogo, Pimpão mandou uma bola na trave.

O Fantasma iniciou a partida com Simão, Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon, Silva, Rafael Chorão, Tomas Bastos, Leandrinho, Jean Carlo, Felipe Garcia e Ricardo Bueno. Na segunda etapa, entraram Leandro Vilela, Rodrigo Pimpão, Lucas Mendes, Fabiano e Marcelo para saída de Leandrinho, Jean Carlo, Alex Silva, Silva e Rafael Chorão.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva após a vitória, o técnico Matheus Costa avaliou o desempenho da equipe na estreia. “Tínhamos dois dias para adaptação da temperatura. Então, cobrei muito dos atletas, primeiro, essa intensidade que nós teríamos que superar e ser muito fortes no primeiro tempo. Procurar o resultado no primeiro tempo e ter mais equilíbrio no segundo tempo. A estratégia deu certo e a gente fica muito feliz com a qualidade individual que os atletas apresentaram hoje e pela coletividade, porque a gente teve um comportamento muito bom tanto no momento com bola como no momento sem bola”.

Próximo jogo

O Operário volta a campo nesta terça-feira (1) contra o Guarani, às 19h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Alvinegro joga na capital por conta da troca da troca de gramado no Estádio Germano Krüger.

(Foto: André Moreira/Operário)

MAIS…

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.