RÁDIO MARINGÁ – Seleção de wrestling disputa Pan-americano Sênior de Wrestling na Guatemala

Os principais lutadores do Brasil disputam de quinta a domingo, 27 a 30 a de maio, o Pan-americano Sênior de Wrestling 2021, na Cidade da Guatemala, capital do país da América Central. O evento, que terá transmissão gratuita do Canal Olímpico do Brasil, contará com uma equipe formada por 18 atletas distribuídos igualmente nos três estilos olímpicos da modalidade. O wrestling brasileiro compete contra as principais forças das Américas em duas frentes.

Aline Silva e Laís Nunes, ambas classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, buscam pontos importantes no ranking que vai definir as cabeças de chave na principal competição do ano.  Eduard Sogohomonyan, outro representante do Brasil em Tóquio, não disputa o Pan-americano, por não ter participado do Campeonato Brasileiro Sênior 2021. O atleta foi liberado para resolver problemas particulares no dia da competição.

A equipe nacional comandada pelos treinadores Angel Torres e Nisdany Perez mescla atletas experientes com lutadores jovens, indicando uma renovação natural para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. No estilo greco-romano, Marat Garipov, Ronisson Brandão e Joilson Júnior, terão a companhia dos estreantes Igor Queiroz, Calebe Corrêa e Isaque Conserva. No wrestling feminino, além das olímpicas Aline e Laís; Kamila Barbosa, medalhista de bronze no último Pan-americano e Giullia Penalber, atual campeã pan-americana, lutam ao lado de Grabriela Rocha e da estreante Sabrina Gama.

No estilo livre, uma equipe bastante renovada, Bryan Oliveira que esteve a uma vitória dos Jogos Olímpicos, mesmo com idade da categoria júnior, divide equipe com Marcos Siqueira, participante do Pré-olímpico Mundial, e os estreantes na equipe Sênior, Renato Patrício, Thales Alves e Marcos Carrozzino. João Victor Santos completa a equipe na categoria não olímpica até 70kg e viaja com recursos próprios.

Confira a programação do torneio e em que dia luta cada brasileiro, sempre no horário de Brasília.

27/5 – Estilo greco-romano – eliminatórias às 13h e finais às 20h

Marat Garipov 60kg

Calebe Corrêa 67kg

Igor Queiroz 97kg

Isaque Conserva 130kg

28/5  – Estilo greco-romano – eliminatórias às 13h e finais às 20h

Joilson Júnior 77kg

Ronisson Brandão 87kg

29/5 – Estilo livre feminino- eliminatórias às 13h e finais às 20h

Kamila Barbosa 50kg

Sabrina Gama 53kg

Giullia Penalber 57kg

Laís Nunes 62kg

Grabriela Rocha 68kg

Aline Silva 76kg

30/5 – Estilo livre masculino- eliminatórias às 13h e finais às 20h

Bryan Oliveira 57kg

Marcos Siqueira 65kg

João Victor Santos 70kg

Renato Patrício 74kg

Thales Reis 86kg

Marcos Carrozzino 97kg

(Foto: Washington Alves/ COB) 

MAIS…

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.