RÁDIO MARINGÁ – NBA e UOL fecham acordo para comercialização do NBA League Pass no Brasil

A NBA (National Basketball Association) anunciou na quinta-feira, dia 13, um acordo de longo prazo com o Grupo UOL, maior grupo de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais do país, para a comercialização do NBA League Pass no Brasil. Sendo assim, o UOL Esporte Clube, plataforma de conteúdo esportivo premium do UOL, passa a oferecer planos de assinatura do aplicativo da NBA, com jogos da temporada ao vivo, além de conteúdos exclusivos de bastidores do app da NBA via streaming. Entre os pacotes para o público, o valor mensal para acesso ilimitado será de R$ 41,99.

“O UOL Esporte Clube expande seu portfólio para também permitir que os apaixonados por basquete assistam aos jogos que quiserem da liga mais emocionante do mundo, tudo em tempo real. Estamos muito contentes em anunciar a novidade, que permite que o público acompanhe de perto seus jogadores e times preferidos”, destacou Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços.

Além do plano ilimitado, será possível assinar o plano NBA Game Choice, com direito a oito partidas ao vivo por mês, à escolha do assinante, dentro do ‘Combo Campeão’, que inclui  Estádio TNT Sports e Nordeste FC por R$ 44,90/mês. Neste plano, o assinante tem a chance de assistir aos principais torneios de futebol como UEFA Champions League, Brasileirão, Copa do Nordeste, Série A (Campeonato Italiano de Futebol) e UEFA Nations League, além de ficar por dentro das notícias quentes do esporte com exclusividade.

Para acompanhar a temporada da NBA pelo UOL Esporte Clube, os assinantes terão à disposição o app NBA League Pass. Todas as partidas são transmitidas ao vivo e on demand, na íntegra ou em versões com os melhores momentos. O app inclui o All-Star Weekend, o fim de semana em que os astros da liga se enfrentam em torneios e desafios (Habilidades, Três Pontos e Enterradas) e no ‘All-Star Game’, além dos Playoffs e das Finais.

Os fãs de basquete também terão acesso ao calendário da competição, vídeos, estatísticas e todas as informações da NBA em português. Pela NBA TV, inclusa no app, o assinante tem acesso 24h a conteúdos como programas exclusivos, entrevistas e coletivas de imprensa. Todos os planos estão disponíveis para desktop, tablet, iOS e Android. Para saber mais, acesse www.uol.com.br/esporteclube.

SOBRE A NBA

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de quatro ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA2K League (Esports). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença de escritórios em 13 mercados pelo mundo (o escritório brasileiro foi aberto em 2012), jogos e programação em 215 países e territórios em 50 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de 100 países em seis continentes. O Brasil é considerado o segundo mercado mais estratégico para a liga no mundo fora dos EUA (atrás apenas da China), além de ser também o maior mercado de varejo fora dos EUA.

Na esfera digital, apresenta a NBA TV, o NBA.com, o NBA App e o NBA League Pass, e é a liga esportiva profissional número 1 nas redes sociais no mundo, com mais de 1,9 bilhão de ‘curtidas’ e seguidores considerando as plataformas de liga, times e jogadores. No início da temporada 2020-2021, a NBA contou com 107 jogadores internacionais de 41 países, sendo três brasileiros: Bruno Caboclo (Houston Rockets), Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Raul Neto (Washington Wizards).

Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.

Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).

SOBRE O UOL CONTEÚDO E SERVIÇOS:

O UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 90% (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (UOL AD_LAB), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagSeguro PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online.    

(Assessoria)

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.