A CBF e a Federação Paranaense de Futebol entregaram, nesta terça-feira (27), uma ambulância ao Complexo do Hospital do Trabalhador, em Curitiba. A doação do veículo faz parte do programa Craques da Saúde, que prevê a entrega de uma ambulância para o hospital que mais recuperou pacientes da Covid-19 em cada estado.
A cerimônia de entrega contou com a participação do Presidente da Federação Paranaense de Futebol, Helio Cury, do diretor-superintendente do Complexo Hospital do Trabalhador, Geci Labres de Souza Junior, e do assessor especial do gabinete da Secretaria de Saúde, o médico Cesar Neves.
Durante a entrega, Helio Cury enalteceu a oportunidade de poder ajudar, de alguma forma, os profissionais da saúde e a sociedade nesta batalha contra o coronavírus.
“A contribuição é uma forma de agradecer toda a dedicação diária e incansável dos profissionais tão essenciais neste momento delicado, além de poder ajudar no cuidado pela vida da população”, disse.
O veículo FIAT FIORINO AMBULÂNCIA poderá ser utilizado para ajudar no transporte de pacientes entre as oito unidades do Complexo do Hospital do Trabalhador, que foi o escolhido para receber a doação por ser referência ao combate da pandemia do COVID-19 no Paraná, sendo a unidade do Sistema Único de Saúde que mais recuperou pacientes no estado.
O Craques da Saúde é um projeto da CBF em parceria com as federações estaduais de futebol que contribuiu com a doação de 27 ambulâncias para hospitais de todo o país. Em cada estado brasileiro, a unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) que mais recuperou pacientes da Covid-19 recebeu a ambulância. As doações foram celebradas em jogos do Brasileirão Assaí 2020.
(Foto: Hederson Alves/CBF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.