O Atlético-MG entrou em campo com titulares poupados e já com o primeiro lugar da fase classificatória do Campeonato Mineiro garantido, e conquistou mais uma vitória no Estadual.
Em partida válida pela última rodada da primeira fase da competição, a equipe alvinegra venceu o Athletic por 1 a 0, na noite deste sábado (24), na Arena Independência.
O gol da vitória foi marcado pelo lateral-direito Mariano, em cobrança de falta, aos 17 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado positivo no Horto, o Alvinegro chegou a 27 pontos, no topo da tabela de classificação.
O adversário da semifinal será definido neste domingo (25), quando será completada a 11ª rodada do Estadual.
Com a primeira colocação, o Galo tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal e em uma possível decisão, além de fazer a segunda partida em casa.
Libertadores – Nesta terça-feira (27), o Galo entrará em campo pela Libertadores, para enfrentar o América de Cali. A partida será realizada às 19h15, no Mineirão.
PRINCIPAIS LANCES
O Galo teve outras boas oportunidades no jogo. No primeiro tempo, aos 25, Hulk fez cruzamento de letra e o zagueiro afastou o perigo. Cinco minutos depois, Hulk chutou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e o goleiro Lee fez a defesa.
O time voltou para o segundo tempo com Hyoran no lugar de Marrony. Aos onze minutos, Hulk recebeu passe de Sávio na entrada da área, driblou seu marcador e finalizou para fora, à esquerda do gol.
Aos 13 minutos, Sávio e Nathan foram substituídos por Dylan Borrero e Sasha, respectivamente. Aos 17, Marrony sofreu falta pela esquerda, Mariano cobrou em direção ao gol e acabou surpreendendo o goleiro para inaugurar o marcador: Galo 1 x 0.
Aos 26, Rafael fez boa defesa no arremate de Mococa. No contra-ataque, Marrony invadiu a área pela esquerda e parou na boa defesa do goleiro Lee.
Calebe deixou o campo aos 32 minutos, para a entrada de Savarino. Aos 36, Rafael se contundiu em disputa de bola com Mococa na pequena área e foi substituído por Matheus Mendes.
(Foto: Pedro Souza/Agência Galo)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.