RÁDIO MARINGÁ – Samuel quer Copa do Nordeste para retribuir carinho da torcida do Vitória

O sangue de Samuel corre nas cores vermelha e preta. Principal esperança de gols do Vitória neste sábado, contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, o atacante é cria das categorias de base do Leão e vive a expectativa por seu primeiro título com o elenco profissional do clube.

Nascido em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Samuel ainda carrega o sotaque do estado consigo. Mas quem o vê em campo pode garantir que ele é um baiano nato, de coração rubro-negro. Tanto que, rapidamente, caiu nas graças do torcedor do Leão

“Quando o atleta vem da base, a torcida cria uma relação de carinho pelo jogador. Eles têm mais cuidado e paciência. Comigo não está sendo diferente, a torcida vem me abraçando e apoiando cada vez mais. Venho tentando retribuir esse carinho dentro do campo da melhor maneira possível”, falou, em entrevista exclusiva ao site da CBF.

Promovido ao profissional no fim da última temporada, Samuel conhece bem a Copa do Nordeste. Ainda nas categorias de base do Leão, ele conquistou a Copa do Nordeste Sub-20, em 2019. A final foi justamente contra o Ceará, adversário deste sábado. Agora, o jovem sonha com a chance de levantar a Orelhuda do Nordeste pelo profissional. E sentir um gosto especial: o de recolocar o Vitória no topo do Nordeste.

“Já fui campeão da Copa do Nordeste Sub-20, e poder ganhar pelo profissional também vai ser um sonho realizado. Mais que um sonho. Temos total condições e vamos em busca desse título. Para mim, particularmente, vai ser um sonho realizado demais mesmo, em poder dar essa felicidade para o clube e para a torcida”, revelou.

Mesmo com poucos jogos nesta sequência recente como titular do Vitória, Samuel já conseguiu cair nas graças da torcida. Foi dele o gol que fez o Leão derrotar o Bahia por 1 a 0, na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Em busca de seu primeiro título como profissional, o jovem sorri ao pensar na chance de ser campeão do Nordeste e continuar a escrever essa história. Mas sabe das dificuldades que ainda aguardam o Vitória na luta pelo título.

“A Copa do Nordeste é uma copa de muitos clássicos. Todo estado tem dois ou três times qualificados. Pude fazer gol no clássico ‘Ba-Vi’, fiquei muito feliz por ter ajudado nessa vitória. Mas aí já tivemos que virar a chave logo em seguida, porque tivemos mais jogos difíceis. E agora teremos mais um contra o Ceará, já num estágio mais avançado da competição. A gente vai para essa semifinal muito focado e ligado, para poder conseguir esse resultado e a classificação”, garantiu.

A bola rola às 16h neste sábado, na Arena Castelão. Mas, dentro da mente de Samuel, o jogo acontece a todo tempo. E ele não para de imaginar um final feliz para este jogo.

“Eu fecho os olhos e vejo um sábado ideal. Eu fazendo gol, ajudando meu time e no final a gente comemorando a classificação para a final dentro do vestiário. Quando fecho o olho, só imagino isso”, finalizou.

(Texto: CBF. Foto: Pietro Carpi/Vitória EC)

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.