RÁDIO MARINGÁ – Mesatenistas Bruna Takahashi e Vitor Ishiy perdem para cubanos nas quartas de final e deixam Pré-Olímpico da Argentina

O Brasil não conseguiu a classificação para o torneio de duplas mistas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. No sábado (17), a dupla Bruna Takahashi/Vitor Ishiy perdeu para a parceria cubana Jorge Campos/Daniela Fonseca, por 4 a 0 (6/11, 9/11, 1/11 e 15/17), nas quartas de final do Pré-Olímpico Latino-Americano, em Rosário, na Argentina. Assim, o Brasil terá participação nos torneios de equipes e individual dos dois naipes, onde já havia conseguido classificação no Pré-Olímpico de Lima, em 2019. A definição dos nomes acontecerá em breve.

+ Veja as vagas do Time Brasil em Tóquio

A dupla brasileira, que ocupa a 29ª posição no ranking mundial de duplas mistas, não conseguiu entrar no ritmo da partida logo no início. Enquanto os cubanos já vinham da participação no Pré-Olímpico Individual, disputado desde terça-feira, além de terem atuado nas oitavas de final, Bruna e Ishiy estreavam na Argentina e não se acertaram nos primeiros momentos da partida, o que fez a diferença no placar final.

Assim, os cubanos abriram 11 a 6 no primeiro set. Os brasileiros esboçaram reação no segundo set, mas foram novamente superados. Na terceira parcial, muitos erros, com os cubanos aproveitando para abrir 3 a 0 no placar de sets.

No quarto set, o jogo de Bruna e Ishiy finalmente encaixou, mas nos momentos finais. Chegaram a estar com 10 a 7 contra no placar, mas salvaram três match points e conseguiram até virar. A partida ficou emocionante, sem que cubanos e brasileiros conseguissem fechar. O técnico cubano pediu tempo, quando venciam por 16 a 15, e conquistaram a classificação na sequência.

“Hoje não conseguimos jogar num bom nível de saque e recepção e os adversários jogaram muito bem nesses fundamentos”, analisou o técnico Francisco Arado, o Paco.

(Texto: CBTM. Foto:Esteban Yacono/ULTM)

Últimas vagas de Empregos