O América-MG avançou para a terceira fase da Copa Intelbras do Brasil! Na noite de quarta-feira (14), em jogo disputado no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Coelho recebeu o Ferroviário-CE e, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, a equipe mineira garantiu a sua permanência na competição ao vencer o time cearense por 3 a 2 nas penalidades.
+Confira a tabela completa da Copa Intelbras do Brasil!
O jogo
O Coelho entrou em campo disposto a fazer valer o mando de campo. Na primeira etapa, os mandantes criaram as melhores chances e abriram o placar com Felipe Azevedo, aos 17. Bruno Nazário cobrou falta na área e o atacante subiu mais alto que a defesa do Ferroviário para balançar as redes.
Mesmo em vantagem, o Coelhão continuou dominando o jogo e chegando mais ao ataque. O Ferrim tentou empatar, aos 35, em chute forte do atacante Wendson, mas Matheus Cavichioli fez boa defesa. A resposta do time mineiro aconteceu quatro minutos depois, em chute por cima do gol do atacante Rodolfo.
O segundo tempo começou novamente com o América controlando as ações. Aos sete, Rodolfo aproveitou uma sobra de bola e chutou para defesa do goleiro do time cearense. Já aos 16, Bruno Nazário recebeu livre na área e chutou forte. A bola bateu na zaga do Ferroviário e foi para escanteio.
No fim do jogo, o Ferrão cresceu na partida e, aos 44, aplicou uma ronda na área dos mineiros e colocou uma bola na trave com o meia Reinaldo. Sem desistir, o Ferroviário buscou o empate nos acréscimos, aos 49, com Augusto. O atacante chutou cruzado sem chance de defesa para o goleiro Matheus e levou a decisão por uma vaga na terceira fase para os pênaltis.
Da marca da cal, deu Coelhão. Com duas defesas do goleiro Matheus Cavichioli e penalidades convertidas por Sabino, João Paulo e Ribamar, o América avançou para a terceira fase da competição mais democrática do país.
(Texto: CBF. Foto: Fernando Moreno/AGIF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.