A Seleção Feminina finalizou, na terça-feira (13), o período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis. A concentração, que começou no dia 5 de abril, foi o terceiro encontro da equipe brasileira em 2021. A Data FIFA teve como foco os treinamentos visando a Olimpíada de Tóquio, em julho deste ano.
Durante o período de treinamentos, a técnica Pia Sundhage contou com 24 jogadoras, que atuam primordialmente no Brasil. A exceção foi a zagueira Rafaelle, do Changchun Dazhon (China), e a atacante Andressa Alves, da Roma (Itália). A estreia ficou por conta da atacante Giovanna Crivellari, que teve a primeira oportunidade na equipe principal. Com a estreante, a técnica sueca soma 72 atletas convocadas para a Seleção Feminina.
Com o período sem viagens e partidas oficiais por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia do coronavírus, Pia pôde trabalhar com mais tempo o plantel que teve em mãos. Ao longo dos dias, a técnica realizou treinamentos de alta intensidade, jogo-treino entre as atletas, e também fez testes com jogadoras específicas em novas posições, já visando os Jogos Olímpicos. Mas além das atividades gerais, a comissão da Seleção Principal focou em duas táticas de jogo julgadas primordiais: bola parada e contra-ataque.
O próximo encontro da Seleção Brasileira Feminina está previsto para a última Data FIFA antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, entre os dias 7 a 15 de junho.
(Texto: CBF. Foto: Laura Zago/CBF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.