Analuyza tem apenas 16 anos de idade, mas já carrega na bagagem bastante experiência com a Amarelinha nas categorias de base. Com a Seleção Feminina Sub-20, a atacante está na quarta convocação e participou do período de treinamentos no México, encerrado nesta terça-feira (13). Toda a vivência adquirida com a equipe não diminui o nervosismo que sente a cada treino ou jogo disputado.
Ao site da CBF, a jovem promessa do Santos, reconheceu que o mais importante nesse período no México foi o foco que as jogadoras tiveram em se manterem unidas. Apesar do grupo ser novo e muitas atletas estarem vivendo sua primeira oportunidade com o técnico Jonas Urias, Analuyza acredita que houve seriedade em concretizar os ensinamentos propostos pela comissão.
“Agora estamos no ciclo da Seleção Sub-20 e estamos jogando partidas difíceis. Jogos desse nível são muito importantes para o nosso amadurecimento. A experiência aqui no México foi muito boa, foi um período de amadurecimento. É muito bom a gente ir ganhando “casca” até porque queremos chegar no Mundial e irmos mais longe”, comentou a atacante.
Conhecida como “Goiás”, em homenagem ao estado em que nasceu, a jogadora foi titular nos dois jogos preparatórios diante do México. Foi dela o passe em profundidade que originou o gol de Rafa, na vitória por 1 a 0, no dia 9 de abril. Depois de mais de um ano, a Seleção Feminina Sub-20 voltou a disputar jogos preparatórios internacionais, devido a pandemia de Covid-19.
(Texto: CBF. Foto: Jo Marconne / CBFTV)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.