O Corinthians se despediu da Copa CONMEBOL Libertadores Feminina 2020 com goleada sobre o Universidad do Chile, por 4 a 0. Na partida que antecedeu a grande final, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG), na Argentina, o Timão se mostrou superior durante os 90 minutos e encerrou a participação na competição na terceira colocação.
Diante do Universidad do Chile, as corinthians protagonizaram um primeiro tempo de grande domínio e largaram na frente e aos 34 minutos do 1º T, com gol de Adriana de pênalti. Na segunda etapa, a vantagem foi ampliada com três tentos marcados por Victória Albuquerque, eleita a Melhor Jogadora da Partida com dois gols, e Juliette. Campeão da edição de 2019 e 2017, o Alvinegro fechou a trajetória com cinco vitórias e uma derrota, na semifinal nos pênaltis. A equipe comandada por Arthur Elias marcou 38 gols e sofreu apenas um.
O jogo
Um dos traços mais marcantes da equipe do técnico Arthur Elias é a manutenção da posse de bola e a marcação avançada, a equipe corinthiana seguiu à risca seu famoso estilo de jogo e não deu chances às adversárias. No primeiro tempo, foram muitas as chances de abrir o placar.
Aos 15 minutos da primeira etapa, a oportunidade mais evidente veio dos pés de Tamires. Autora de belo cruzamento na área, a meia Grazi chegou a cabecear a bola, mas foi direito no travessão. O Timão seguiu agressivo e, de novo, dos pés de Tamires mais uma chance foi desperdiçada pela equipe paulista. Em mais uma bola longa na área da lateral, a meia Gabi Zanotti de voleio mandou direto para o gol, mas brilhou a estrela da goleira chilena, que defendeu em cima do lance.
O primeiro gol veio apenas aos 34 minutos do 1ºT, depois de bonita troca de passes entre Adriana e Gabi Nunes. A camisa número 11 do Corinthians acabou sendo derrubada na área e a árbitra marcou pênalti. Coube a Dri a responsabilidade de cobrar a penalidade e mandar a bola para o fundo do gol. Um a zero Corinthians diante do Universidad do Chile.
No segundo tempo o técnico Arthur Elias promoveu cinco substituições que deram o tom da equipe na etapa final. Uma delas foi a atacante Victória Albuquerque, que aos 20 minutos do 2º T, após furada da companheira Ingryd, aproveitou a sobra da bola na área e mandou no canto da arqueira adversária.Também vindo do banco de reservas, coube a Juliete ampliar a vantagem corinthiana. A número 6 recebeu linda bola na linha de fundo do campo e encobriu a goleira adversária, protagonizando um belo gol.
Faltando dois minutos para o fim da partida, Vic Albuquerque anotou mais um tento. Juliete insistiu na jogada e cruzou da linha de fundo, Grazi escorou e Victória só teve o trabalho de chutar para o gol. Com os dois gols na partida, a atacante foi eleita a Melhor Jogadora em Campo pela CONMEBOL.
Agora o Corinthians se despede da Copa Libertadores da América e volta suas atenções para o Brasileirão Feminino. A estreia das atuais campeãs está prevista para o dia 17 de abril, às 19h, diante do Napoli-SC, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Vale lembrar que o Timão está classificado para edição de 2021 da competição continental, prevista para acontecer em setembro deste ano.
(Texto: CBF. Foto: Conmebol)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.