Mais três jogos movimentaram a primeira fase da Copa Intelbras do Brasil, na quarta-feira (17), e definiram outros três classificados para a próxima etapa do torneio. Jogando fora de casa, Vila Nova-GO e Atlético-GO carimbaram a vaga diante de Atlético-BA e Galvez-AC, respectivamente. Enquanto, na Arena Pernambuco, o Retrô-PE fez valer o mando de campo e conquistou uma classificação histórica ao bater o Brusque-SC por 1 a 0. Confira os detalhes das partidas:
+Veja a tabela completa da primeira fase!
Atlético-BA 0 x 3 Vila Nova-GO
As equipes protagonizaram um primeiro tempo de poucas emoções em Alagoinhas. Mas depois das conversas nos vestiários, o confronto decisivo ganhou em intensidade. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Miller arriscou para o Atlético e viu a finalização carimbar o poste. Do outro lado, o Vila Nova foi certeiro. Após cobrança de falta na área, Rafael Donato testou no travessão e, na sobra, Saimon apareceu para estufar as redes, aos sete: 1 a 0. Insistindo no ataque, os visitantes chegaram ao segundo com Pedro Júnior, aos 15. O atacante aproveitou ótimo cruzamento de Thiaguinho e de primeira mandou para o fundo da meta baiana. Correndo atrás do prejuízo, o time da casa levou perigo com Ronan, aos 22. Mas as chances atleticanas pararam por aí. Enquanto, já nos acréscimos, Markson fechou a conta para o Tigre.
Na próxima fase, o Vila Nova vai enfrentar o Juventude-RS, que eliminou o Murici-AL na última terça-feira.
Galvez-AC 1 x 3 Atlético-GO
O duelo demorou a engrenar na Arena Pantanal. Até que, aos 31, depois de uma bola alçada na área, Zé Roberto pegou de primeira para colocar o Atlético na frente. O Dragão ainda teve a chance de ampliar o marcador antes do intervalo, mas Roberson não conseguiu aproveitar cruzamento de Dudu, aos 42. Já na etapa final, os visitantes não demoraram muito para ampliar a contagem. Logo aos dois minutos, Danilo Gomes arriscou o chute, Wadson fez a defesa, mas no rebote Wellington Rato não perdoou: 2 a 0. Na sequência, Danilo Gomes insistiu em deixar o dele e, após boa jogada da equipe goiana, o camisa 11 recebeu na área para fazer o terceiro. Tentando correr atrás do prejuízo, o Galvez foi para cima. Felipe, aos 12, ficou no quase. E, no minuto seguinte, Rodrigo diminuiu para o time da casa: 3 a 1. Mas sem outras grandes oportunidades, o placar seguiu inalterado até o apito final.
Garantido na próxima fase, o Dragão terá pela frente o classificado do duelo entre Santa Cruz-RS e Joinville-SC, que também se enfrentam nesta quarta-feira.
Retrô-PE 1 x 0 Brusque-SC
O Retrô entrou em campo buscando a iniciativa do jogo. E não demorou muito para abrir a contagem na Arena Pernambuco. Aos 12, Kauê aproveitou um vacilo da defesa adversária e mandou para o fundo das redes. Na sequência, o time da casa ainda teve a chance do segundo com Del’Amore. Do outro lado, tentando a recuperação, o Brusque apareceu mais no ataque. Éverton Alemão, aos 24, e Thiago Alagoano, aos 29, assustaram. O primeiro errou o alvo, enquanto o segundo parou na marcação. Minutos antes do intervalo, foi a vez do Retrô levar perigo em arremate de Gelson. No início do segundo tempo, a equipe pernambucana tentou ampliar a vantagem em arremates de Janderson. Mas, precisando de pelo menos um gol, foi o Brusque que passou a tomar conta das ações ofensivas. Thiago Alagoano, Bruno Mota e Júnior Pirambú tiveram boas chances, mas esbarraram na falta de pontaria. Já aos 29, Ianson foi quem assustou para o Quadricolor, mas dessa vez o goleiro Jean salvou o time da casa. Buscando o empate, os visitantes pressionaram até o apito final, mas não conseguiram evitar a eliminação.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o Retrô vai encarar Salgueiro-PE ou Corinthians, que também duelam nesta quarta-feira.
(Texto: CBF. Foto: Reprodução Twitter Vila Nova)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.