A Maratona de Boston deste ano será limitada a 20 mil corredores na tentativa de permitir um distanciamento social maior ao longo do percurso devido à pandemia de covid-19, disseram os organizadores da corrida na segunda-feira (15).
O número de inscritos permitido para a prova deste ano, marcada para o dia 11 de outubro, é 33% menor do que o número típico de corredores de uma das maratonas mais prestigiosas do mundo.
A Associação Atlética de Boston (B.A.A.), que organiza a maratona, disse que se coordenou com parceiros locais, municipais e estaduais para estabelecer uma quantidade adequada de participantes para a corrida, que se estende do subúrbio de Hopkinton ao centro de Boston.
A Maratona de Boston, que normalmente acontece em abril e costuma atrair mais de 30 mil corredores de todo o mundo, acontecia todos os anos desde 1879, e foi cancelada pela primeira vez em sua história no ano passado por causa da covid-19.
A pandemia global também obrigou os organizadores a adiarem a data da prova deste ano.
Em resultado, todas as seis grandes maratonas agendadas para este ano agora serão condensadas em uma janela de seis semanas, começando com a Maratona de Berlim em 26 de setembro e terminando com a corrida da cidade de Nova York no dia 7 de novembro.
A Maratona de Boston de 2019 teve 30.234 inscritos, de acordo com o site da B.A.A.
(Agência Brasil)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.