Mais duas partidas movimentaram a segunda rodada da Copa do Nordeste 2021 no sábado (6). Destaque para o primeiro triunfo do Treze-PB na competição, que recebeu o Altos-PI em Campina Grande e venceu por 1 a 0. Em Salvador, Bahia e Botafogo-PB empataram em 1 a 1.
Com os resultados, Bahia e Treze somam quatro pontos e aparecem nos segundo e terceiro lugares do Grupo A, respectivamente. Pelo Grupo B, o Altos ocupa a terceira posição, com três, seguido do Botafogo-PB, com dois. Confira os detalhes dos confrontos:
+Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2021!
Treze-PB 1 x 0 Altos-PI
No Amigão, o Treze-PB teve a primeira finalização do jogo diante do Altos-PI aos seis minutos de bola rolando, quando Jairinho recebeu perto da entrada da área, limpou a jogada e finalizou para defesa de Marcelo. Depois disso, cada time criou apenas uma boa chance, com o Galo aproveitando a dele. Aos 30, Jairinho ficou com a sobra da bola na entrada da área e chutou com categoria para mandar no ângulo do goleiro Marcelo: 1 a 0 para o Treze. A oportunidade do Altos foi aos 42, quando Thiaguinho cabeceou por cobertura, e Régis Potiguar salvou quase em cima da linha. No rebote, Gean chutou no travessão.
O Altos voltou para o intervalo dando trabalho ao goleiro Jeffferson já nos minutos iniciais. Aos três, Thiaguinho cobrou falta por baixo da barreira, e o arqueiro mergulhou para salvar o Treze. No lance seguinte, após escanteio, foi a vez do camisa 1 segurar a finalização de Betinho. O Galo respondeu com uma bomba de Emerson da entrada da área, que passou por cima do gol piauiense. Na marca dos 23, Gean quase empatou o jogo ao acertar chute no ângulo, mas Jefferson fez outra boa intervenção. E, já nos acréscimos, o goleiro se esticou todo para defender a cabeçada de Manoel e manter a vitória do Treze.
Bahia 1 x 1 Botafogo-PB
A partida entre Bahia e Botafogo-PB começou morna em Pituaçu. Sem muita articulação ofensiva, o placar acabou sendo inaugurado por um gol meio inesperado. Aos 15 minutos, Marcos Aurélio cobrou escanteio fechado, a bola desviou na primeira trave, bateu na barriga de Willian Machado e entrou: Belo na frente. Em vantagem, o time paraibano se fechou no campo de defesa e passou a apostar em contra-ataques. O Tricolor ficou com a posse de bola, mas não construiu jogadas ofensivas o suficiente para conseguir empatar o jogo na etapa inicial.
No segundo tempo, o Botafogo começou mais ofensivo e quase ampliou quando Rafael Oliveira balançou as redes no primeiro lance. Mas a jogada estava impedida e o gol foi anulado. Depois, já aos 21, o atacante assustou novamente em chute cruzado, mas Douglas Friedrich fez a defesa. O Bahia, sem muita força na criação, teve um bom lance com Alesson, aos 29, mas o meia finalizou por cima do gol de Felipe e desperdiçou a oportunidade de empatar. Depois, na marca dos 45, Nino aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio e cruzou para Patrick de Lucca marcar para o Tricolor e deixar tudo igual em Salvador: 1 a 1.
(CBF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.