RÁDIO MARINGÁ – Brasiliense ganha do Remo nos pênaltis e conquista o título da Copa Verde

O Brasiliense é o campeão da Copa Verde 2020! Na quarta-feira (24), no Mangueirão, o Jacaré foi superado pelo Remo por 2 a 1, resultado que levou a decisão do título para os pênaltis (a equipe de Brasília havia vencido pelo mesmo placar no jogo de ida). Na marca da cal, Sucuri defendeu a batida de Lucas Siqueira. Wellington Silva chutou a última cobrança por cima do gol e a equipe visitante ficou com o troféu.

Além da conquista, o Brasiliense terá vaga assegurada na terceira fase da Copa do Brasil 2021. +Confira a campanha do Brasiliense na Copa Verde 2020

O jogo

Necessitando reverter a desvantagem da primeira partida, o Remo partiu pra cima do Brasiliense na etapa inicial, criou as melhores chances de gol e desceu para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Logo aos dez minutos, a defesa do Jacaré errou, Hélio recebeu na área e chutou cruzado. Mas Sucuri fez grande defesa e salvou o Brasiliense. Só que, no minuto 15, Felipe Gedoz alçou a bola na área, Fredson apareceu livre e cabeceou para o fundo das redes, colocando o time da casa em vantagem.

Mais tarde, aos 44, o Jacaré teve sua melhor oportunidade na etapa inicial. Maicon Assis levantou a bola na área, Vinícius afastou e Aldo, da meia-lua, pegou a sobra, chutou forte e só não empatou porque o goleiro do Leão defendeu de novo.

Depois, no minuto seguinte, aos 45, Wellington Silva avançou pela direita. A defesa do Brasiliense cortou mal e a bola ficou viva na pequena área. Mas Augusto chutou em cima de Sucuri e desperdiçou a chance de ampliar o placar.

Atrás no placar, o Jacaré se mandou ao ataque já no início da etapa final. No primeiro ataque, aos quatro minutos, deixou tudo igual. Pela direita, Diogo avançou até a linha de fundo e cruzou. A bola foi para Zé Love, que cabeceou com força e fez o primeiro do Brasiliense.

Acontece que, dez minutos mais tarde, aos 14, a vida dos visitantes ficaria um pouco mais complicada. Isso porque Balotelli acertou um carrinho perigoso no jogador do Remo, recebeu o segundo amarelo e deixou o Brasiliense com um jogador a menos.

Para piorar, na cobrança da falta, aos 15, Gedoz mandou na área, Fredson raspou de cabeça no primeiro pau e a bola sobrou para Rafael Jansen, que chutou com força e colocou o Leão de novo em vantagem. O Leão seguiu pressionando até o fim. Na marca dos 33, Dioguinho recebeu na área, chutou e acertou a trave.

Tendo os contra-ataques, Peu pegou a defesa do Remo desorganizada e cruzou. Jéferson apareceu na segunda trave, mas chutou para fora. No fim, o placar ficou em 2 a 1 para os donos da casa, resultado que levou a decisão do título aos pênaltis.

Na marca da cal, Sucuri defendeu a cobrança de Lucas Siqueira. Wellington Silva mandou a última batida por cima do gol e o troféu da Copa Verde ficou com o Brasiliense.

(Texto: CBF. Foto: Fernando Torres/CBF)

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.