A Seleção Brasileira Feminina se prepara para a última partida do Torneio She Believes. Nesta quarta-feira (23), a Canarinho enfrenta o Canadá, às 18h (Horário de Brasília), com transmissão do SporTV. O Brasil ocupa a segunda colocação com três pontos, mesma pontuação das canadenses, devido a diferença do saldo de gols. Em entrevista coletiva, a técnica Pia Sundhage falou qual é a receita para vencer o duelo.
“O Canadá é um bom time e elas têm semelhanças com o time dos Estados Unidos, como a marcação alta e o jeito de dar tudo em todas as jogadas, elas são rápidas e vão nos deixar sob pressão. A receita está na construção do jogo, como se posicionar bem e tomar as melhores decisões. Eu costumo falar muito do meio-campo e elas precisam estar envolvidas na partida, porque elas, na minha opinião, são o coração da equipe. Se todas estiverem unidas, acredito que venceremos a pressão. Nós precisamos ter compactação para ter velocidade”, destacou a sueca.
Até aqui, a Seleção Feminina tem uma vitória e uma derrota no torneio. Na primeira partida, vitória por 4 a 1 diante da Argentina. Na segunda rodada, uma derrota por 2 a 0 para os Estados Unidos. Pia destacou que está satisfeita com o desempenho da sua equipe até aqui, mas acredita que ainda há espaço para evolução. Para ilustrar o desenvolvimento das brasileiras, a treinadora traçou um parâmetro com o confronto contra o mesmo Canadá, no dia 10 de março do ano passado, no Torneio Internacional da França.
“Como treinadora é preciso ter paciência. Se você quiser ter sucesso, você precisa ser paciente nas suas tentativas. A chave é o momento com a bola e a velocidade das jogadas. Eu tenho que mencionar duas jogadoras que não estão aqui: Luana e Formiga. Outras jogadoras evoluíram e fizeram a diferença. Naquele duelo contra o Canadá, nós jogamos bem no primeiro tempo, mas no segundo tempo não. Neste duelo, nós temos a chance de ir melhor na defesa, porque a zaga melhorou em relação ao ano passado”, declarou Pia.
Ainda sobre o confronto de amanhã, a comandante comentou sobre as baixas que sofreu de última hora em sua equipe. No treino de segunda-feira (22), as defensoras Kathellen e Antonia se machucaram e estão fora da partida. Pia lamentou a ausência de suas jogadoras, mas ressaltou que a hora é para testes e novas opções estarão em campo visando os Jogos Olímpicos de Tóquio.
“Nós precisamos encontrar algumas respostas. Não tivemos muita sorte com as nossas jogadoras da defesa, e é isso que leva a conseguir ganhar o jogo, encontrar uma solução. Nós temos algumas soluções, amanhã vocês verão algumas opções, e devemos fazer mudanças no intervalo”, disse Pia Sundhage.
(Texto: CBF. Foto: Sam Robles/CBF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.