RÁDIO MARINGÁ – Brasil enfrenta Canadá pela terceira vez sob o comando de Pia Sundhage

Se tem um adversário que tem marcado a trajetória de Pia Sundhage no comando da Seleção Feminina, este é o Canadá. Nesta quarta-feira (23), o Brasil enfrenta as canadenses pela terceira vez desde que a sueca assumiu o comando da equipe Canarinha. O duelo acontece pela última rodada do Torneio She Belives, na Explore Arena, em Orlando (EUA). A bola rola às 18h (Horário de Brasília) com transmissão ao vivo do Sportv.

O histórico recente é favorável para a Seleção Brasileira, em dois encontros, uma vitória por 4 a 0, no Torneio Internacional da China, e no último jogo, empate em 2 a 2, no Torneio Internacional da França. Desta vez, as duas equipes se encaram em situações peliculares. Empates com três pontos na competição, tanto Brasil quanto Canadá ainda têm chances de conquistar o She Believes. Mas para isso acontecer, uma equipe precisar sair vitorioso do duelo, e a Argentina precisará vencer os Estados Unidos. 

Mas não é só de olho no título da competição que a Seleção Feminina entra em campo nesta quarta-feira (23). De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a técnica Pia Sundhage vai aproveitar o último duelo desta Data FIFA para testar o elenco de atletas que estarão à disposição.

Quem sair vitorioso do duelo pode também sobressair no Ranking de Seleções da FIFA. Empatados com o mesmo número de pontos, 1.958, e estã o empatados na oitava posição. Será que o desempate sai neste terceiro encontro? Veremos!

Últimos encontros

Foi diante do Canadá que Pia Sundhage teve a sua primeira vitória contundente no comando da Seleção Feminina. Na primeira rodada do Torneio Internacional da China, brasileiras e canadenses se encontraram e o resultado foi um show de futebol pelo lado Verde-Amarelo. Bia Zaneratto, Formiga e Chú foram as responsáveis por balançar as redes para o Brasil.

 Quatro meses depois um novo encontro, desta vez, pela última rodada do Torneio Internacional da França. Depois de sair na frente com uma vitória parcial por 2 a 0, a Canarinha cedeu o empate e viu as canadenses empatarem a partida. 

Campanha Brasileira no Torneio She Believes


Na primeira rodada de estreia na competição, o Brasil goleou a Argentina por 4 a 1, com gols de Marta, Adriana, Debinha e Geyse. A técnica Pia aproveitou a oportunidade para fazer alguns testes na equipe, como a formação de meio-campo inédito, composto por Júlia Bianchi, Adriana, Marta e Chú. 

Foi diante das atuais campeãs mundiais, a Seleção dos Estados Unidos, que o Brasil sofreu a segunda rodada com Pia Sundhage no comando. Apesar das muitas chances criadas, a Canarinho perdeu para as americanas por 2 a 0, até agora, a pior derrota da sueca como técnica da Seleção Feminina. Antes, o único resultado adverso havia sido diante da França, quando foi derrotado com o placar de 1 a 0. Com 15 jogos no comando da Seleção Brasileira, Pia soma nove vitórias, três empates e duas derrotas.

Restrospecto 

Brasil 5 x 0 Argentina
Brasil 0 x 0 Chile – Decisão nos pênaltis do Torneio Internacional de São Paulo – Brasil 4 x 5 Chile
Brasil 2 x 1 Inglaterra
Brasil 3 x 1 Polônia
Brasil 4 x 0 Canadá
Brasil 0 x 0 China – Decisão nos pênaltis do Torneio Internacional da China – Brasil 2 x 4 China
Brasil 6 x 0 México
Brasil 4 x 0 México
Brasil 0 x 0 Holanda
Brasil 0 x 1 França
Brasil 2 x 2 Canadá
Brasil 6×0 Equador
Brasil 8×0 Equador
Brasil 4×1 Argentina 
Brasil 0x2 Estados Unidos

Artilheiras da Era Pia:

Debinha – 11
Bia Zaneratto – 5
Formiga – 3
Rafa – 3
Cristiane – 2
Ludmila – 2
Andressa Alves – 2
Erika – 2
Marta – 2

Chú – 1
Tamires – 1
Millene – 1
Maria Eduarda – 1
Duda  – 1
Valéria – 1
Vic. Albuquerque – 1
Luana – 1
Júlia Bianchi – 1
Adriana – 1
Geyse – 1
1 Gol contra na partida com a Argentina

(Texto: CBF. Foto: A2M/CBF)

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.