RÁDIO MARINGÁ – Com direito a reencontro de Pia Sundhage, Brasil e Estados Unidos se enfrentam neste domingo

Velhas conhecidas! Este domingo (21) marcará o primeiro encontro de Pia Sundhage com os Estados Unidos como técnica da Seleção Brasileira Feminina. Responsável por liderar as americanas na conquista de duas medalhas de ouro olímpicas, em Pequim 2008 e Londres 2012, desta vez, a sueca estará do lado verde e amarelo. Quis o destino que o primeiro duelo tivesse como horizonte os Jogos Olímpicos de Tóquio.

De olho na preparação para as Olimpíadas, esse é o primeiro desafio oficial em 2021 da Seleção Feminina. Em janeiro, em período não Data FIFA, a equipe comanda por Pia Sundhage realizou um período de treinos com atletas que atuam no Brasil, EUA e China, em Viamão, no Rio Grande do Sul. 

Testes na equipe

 

No primeiro duelo diante da Argentina, Pia promoveu alguns testes na equipe, como a formação de meio-campo inédito, composto por Júlia Bianchi, Adriana, Marta e Chú. Para o duelo com as atuais campeãs mundiais, a sueca continuará realizando modificações na equipe e apostará no setor ofensivo com arma diante das anfitriãs da competição. 

 

De olho em Debinha

 

Em boa fase, a atacante Debinha é um dos destaques da Era Pia. A camisa 9 é a artilheira no comando da sueca com 11 gols marcados. Além disso, a única atleta que participou de todos os jogos sob o comando da sueca, ao todo, foram 14 partidas disputadas. Na estreia do Torneio She Believes, ela já deixou sua marca e quem sabe pode seguir o bom momento balanço novamente as redes para o Brasil.

 

Último encontro

 

último duelo entre Brasil e Estados Unidos aconteceu justamente no Torneio She Believes, em março de 2018. Na oportunidade, a Seleção Feminina perdeu para as americanas por 1 a 0, com gol de Tobin Heath. Na partida, a equipe contava com doze atletas que estarão neste domingo (21) à disposição da técnica Pia Sundhage: Aline Reis, Letícia, Jucinara, Kathellen, Tamires, Andressa Alves, Marta, Adriana, Bia Zaneratto, Debinha, Ludmila e Geyse, vão em busca desta vez de um triunfo sobre as anfitriãs da competição.

Após a vitória sobre a Argentina, o Brasil lidera o Torneio She Believes com três pontos e saldo de três gols. Na sequência, com o mesmo número de pontos e saldo de um tento, está os Estados Unidos. Na primeira rodada, as americanas venceram o Canadá por 1 a 0. As canadenses e as argentinas estão, respectivamente, em terceiro e quarto lugar, sem pontos conquistados.

Era Pia

Com 14 jogos no comando da Seleção Brasileira, Pia soma nove vitórias, três empates e uma derrota. Na última rodada do Torneio She Believes, o Brasil fechará a participação no quadrangular diante do Canadá, no dia 24 de fevereiro, às 18h (Horário de Brasília).

Retrospecto

Brasil 5 x 0 Argentina
Brasil 0 x 0 Chile – Decisão nos pênaltis do Torneio Internacional de São Paulo – Brasil 4 x 5 Chile
Brasil 2 x 1 Inglaterra
Brasil 3 x 1 Polônia
Brasil 4 x 0 Canadá
Brasil 0 x 0 China – Decisão nos pênaltis do Torneio Internacional da China – Brasil 2 x 4 China
Brasil 6 x 0 México
Brasil 4 x 0 México
Brasil 0 x 0 Holanda
Brasil 0 x 1 França
Brasil 2 x 2 Canadá
Brasil 6×0 Equador
Brasil 8×0 Equador
Brasil 4×1 Argentina

Artilheiras da Era Pia:

Debinha – 11
Bia Zaneratto – 5
Formiga – 3
Rafa – 3
Marta – 2
Cristiane – 2
Ludmila – 2
Andressa Alves – 2
Erika – 2
Chú-1
Tamires – 1
Millene – 1
Maria Eduarda – 1
Duda – 1
Valéria – 1
Vic. Albuquerque – 1
Luana – 1
Júlia Bianchi – 1
Adriana – 1
Geyse – 1
1 Gol contra na partida com a Argentina

(Texto: CBF. Foto: Sam Robles/CBF)

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.