RÁDIO MARINGÁ – Campeões da Copa Sub-17, Kaio Jorge e Veron entre melhores sub-20 do mundo

Os nomes de Kaio Jorge e Gabriel Veron são frequentes nas listas de convocações da Seleção Brasileira desde a categoria sub-15. Agora, com 18 anos, a dupla aparece na lista do jornal francês LÉquipe entre os 50 melhores atletas sub-20 do mundo

Kaio e Veron se consolidaram em 2020 nas equipes profissionais de Santos e Palmeiras, respectivamente, e ajudaram seus times a chegar na decisão da Taça Libertadores da América, no Maracanã. 

Contudo, foi em 2019, na conquista da Copa do Mundo Sub-17, que a dupla promissora encantou torcedores da Seleção Brasileira em todo mundo. Veron foi eleito o melhor jogador da competição, enquanto Kaio Jorge foi o artilheiro do Brasil no torneio, com cinco gols, e ficou com a chuteira de bronze. 

CLIQUE AQUI E ASSISTA KAIO JORGE E VERON EM AÇÃO NA COPA DO MUNDO SUB-17

A lista do jornal considerou apenas jogadores nascidos no ano de 2001. Outros dois jogadores brasileiros e com passagens pela Seleção integram a lista do periódico: o atacante Rodrygo, do Real Madrid, e Gabriel Martinelli, do Arsenal. 

Rodrygo fez parte da última convocação da Seleção Brasileira Olímpica, em outubro de 2020, e também já figurou em listas de Tite na Seleção Principal. Já Martinelli tem convocações para a Seleção Olímpica no currículo. 

(Texto: CBF. Foto: Alexandre Loureiro/CBF)

Últimas vagas de Empregos