O Sport conquistou, na noite de sexta-feira (5), uma vitória fundamental na corrida contra o rebaixamento. No Nilton Santos, em confronto direto na parte debaixo da tabela, o Leão derrotou o Botafogo por 1 a 0, pela 34ª rodada do Brasileirão Assaí. O resultado deixa a equipe rubro-negra com 38 pontos e na 14ª colocação. Já o Alvinegro é o lanterna da competição, com 24 pontos, e não tem mais chances de deixar o Z-4.
+Confira a tabela do Brasileirão!
O jogo
Precisando pontuar para seguir com chances de seguir na Série A, o Botafogo foi para cima no início do jogo. Navarro, com um minuto no cronômetro, levou perigo após cruzamento de Kevin. Na sequência, Matheus Nascimento teve duas chances. A primeira foi para fora e a segunda parou em boa defesa de Luan Polli. Aos 11, Cesinha foi quem assustou, mas também errou o alvo.
Do outro lado, o Sport foi aos poucos equilibrando as ações. Dalberto, aos 17, arriscou de fora da área. Dois minutos depois, Marcão soltou a bomba, a bola pegou na mão de Romildo e a arbitragem assinalou pênalti para Leão. Na cobrança, Iago Maidana bateu com categoria para abrir o placar no Nilton Santos: 1 a 0. Resultado que seguiu até o intervalo.
No segundo tempo, o Glorioso tomou conta do jogo. Romildo, aos quatro, mandou por cima da meta. Ainda antes dos dez minutos, mais duas oportunidades para a equipe carioca: Kevin em cobrança de falta e Navarro, após cruzamento na área, esbarraram na marcação. O bombardeio botafoguense seguiu pelos pés de Matheus Nascimento, José Welison, Caio Alexandre e novamente Navarro. Com mais posse de bola, o Alvinegro seguiu insistindo no ataque, mas não conseguiu chegar ao empate.
(Texto: CBF. Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.