O Maringá Futebol Clube acertou o empréstimo do atacante Matheus Morais, um dos principais atletas das categorias de base do Santos. O jogador de 20 anos foi confirmado pelo Tricolor da Cidade Canção na tarde desta sexta-feira, 5.
O anúncio oficial foi realizado por meio de um vídeo publicado nos canais do Dogão, mostrando os processos que o atleta realizou até a assinatura do contrato, que vai até o final do Campeonato Paranaense 2021:
“Muito feliz e motivado com esse novo desafio. Vim de um time grande para jogar em um time grande, que é o Maringá, e estou muito confiante que vamos realizar uma excelente temporada. O time é muito forte e estamos nos preparando muito bem na estrutura do clube e tenho certeza que vamos buscar nosso principal objetivo que é Série D e Copa do Brasil”, projetou Moraes.
O atleta já integra o elenco do MFC desde o início da semana, mas aguardava os resultados dos exames e a documentação de empréstimo enviada pelo time da Vila Belmiro. Hoje o jogador já ficou à disposição do técnico Marcos Soares para o jogo treino diante do FC Cascavel, fora de casa.
Moraes é considerado uma joia pela diretoria santista e de acordo com o Jorge Andrade, gerente de futebol do Santos FC, o empréstimo visa dar experiência ao atleta em uma competição de primeira divisão. “Objetivo é que ele ganhe experiência numa competição qualificada como a primeira divisão do Paraná. É um jogador importante para o clube e esperamos contar com ele no futuro”, disse Andrade.
O atacante, que gosta de jogar pelas beiradas do campo, diz que suas principais características são a finalização e a facilidade em driblar os adversários. “Meu ponto forte é a finalização, sou um jogador de beirada, mas gosto de fazer gols, ser artilheiro e também ir pra cima do zagueiro, do lateral. Sou um jogador habilidoso e espero contribuir com o time dentro de campo” afirmou o novo atacante tricolor.
Com a chegada de Moraes, o MFC passa a contar com 25 jogadores já confirmados para a disputa do Campeonato Paranaense, que começa no próximo dia 28. A estreia do MFC será contra o Londrina, no Estádio do Café, às 16h00.
(Texto: Rodrigo Araújo/MFC. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.