O técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e da Seleção Olímpica, André Jardine, acompanhou o primeiro jogo da decisão do Brasileiro Sub-20 entre Atlético-MG e Athletico-PR, em Belo Horizonte, na noite deste domingo, 17. O Galo venceu por 2 a 1 com gols de Júlio Cesar e Iago. Vinícius Mingotti descontou para o Furacão. O treinador gostou do que viu nos primeiros 90 minutos.
“Muito bom o jogo. Dois times bem preparados, que mereceram chegar até a decisão. O título está em aberto e será resolvido lá em Curitiba no próximo domingo”, comentou Jardine.
Em campo, ele pode ver em ação atletas como Leo Link, Luan Patrick e Jajá, convocados recentemente para a Seleção Sub-20 e campeões do Torneio Internacional realizado em dezembro, na Granja Comary. Também foi oportunidade de observar jogadores do radar da Seleção e outros que podem virar opções.
“Nós reiniciamos essa semana a agenda de observações para a temporada. Temos os Jogos Olímpicos e o Sul-Americano Sub-20 neste ano. As competições nacionais de base têm sido fundamentais para dar mais experiência aos atletas. São muitos confrontos de alto nível, com camisas pesadas se enfrentando. O que podemos ver são times muito bem treinados e uma competitividade muito grande em campo. Essa combinação é importante para a Seleção Brasileira”, conclui Jardine.
No início da semana, o treinador também esteve presente nos dois confrontos de volta das semifinais da Taça Libertadores da América, quando Palmeiras e Santos garantiram vaga na grande final.
(Texto: CBF. Foto: Pedro Vale/Foto FC)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.