Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e campeão mundial em Stuttgart 2019, o ginasta Arthur Nory promove na tarde de quinta-feira, dia 8, uma votação virtual no Instagram (@arthurnory) para que seus seguidores escolham a cor da camisa da coleção Cápsula do mês de janeiro que ele assina pela collab da Wöllner, grife carioca de vestuário responsável pelos uniformes brasileiros da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
Ao acessar os stories do atleta, os torcedores terão 24 horas para escolher entre as cores azul e preta, que será aplicada na camisa assinada pelo ginasta. A participação dos fãs na ação colaborativa foi um pedido de Nory.
“Adorei participar da collab. Usamos a minha foto preferida para a criação da estampa. É um registro de quando finalizei minha apresentação no Mundial de Stuttgart e agradeci a todos que me ajudaram olhando para cima, enquanto os aplaudia. Desde o Pan de Lima repito este gesto de agradecimento, que acabou virando uma marca registrada. Ao bater as palmas das mãos, o pó de magnésio que usamos forma uma névoa e dá um efeito lindo. Com a estampa definida, deixei para meus seguidores escolherem a cor que melhor se identifica com o design da peça”, explica Arthur Nory.
A coleção Cápsula da Wöllner é uma linha colaborativa de camisas com estampas em homenagem a atletas do Time Brasil. Mensalmente, até julho de 2021, um atleta ou dupla vai ganhar uma camisa com estampa inspirada nele em uma contagem regressiva de 10 meses para os Jogos Tóquio 2020. As vendas das peças da marca, fornecedora oficial do Comitê Olímpico do Brasil, geram royalties para os atletas e para o COB.
Arthur Nory vai doar todo o su lucro na venda das camisas para o Projeto Brasileirinhos, da também ginasta Daiane dos Santos, que oferece aulas gratuitas de ginástica artística para crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos na comunidade de Paraisópolis e no CEU Aricanduva, em São Paulo.
“Essa parceria com a Wöllner nos dá a possibilidade de apresentar alguns de nossos atletas ao público em geral, contribuindo para a construção de novos ídolos no esporte e esquentando desde já o clima da torcida brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio”, afirma Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.
(Texto: COB)
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