No primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Sub-20, Corinthians e Atlético-MG fizeram um confronto equilibrado nesta quinta-feira (7) e empataram em 1 a 1. No Parque São Jorge, em São Paulo, o Timão saiu na frente com gol de Cauê no primeiro tempo, enquanto o Galo deixou tudo igual com Wesley, já na etapa complementar.
Com o resultado, a disputa por uma vaga na grande final da competição segue em aberto. Quem vencer o confronto da volta, avança. Uma nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis. O jogo decisivo será na próxima segunda-feira (11), às 15h, em Belo Horizonte.
+Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-20!
O jogo
O confronto começou com o Corinthians quase marcando um gol olímpico aos três minutos de bola rolando. Vitinho cobrou escanteio fechado, mas viu o goleiro Jean fazer a defesa na primeira trave. Dominando o campo de ataque, o Timão abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo. Após boa jogada pela direita, Julio cruzou para trás, e Cauê finalizou para defesa parcial do goleiro adversário. Mas, na sobra, o camisa 9 não deixou passar a oportunidade e fez 1 a 0. Um pouco depois, aos 14, Vitinho quase aproveitou falha de Jean para ampliar, mas o defensor se recuperou e salvou o lance. Buscando o empate, o Atlético-MG teve a melhor chance aos 32, quando Guilherme Santos cobrou falta com categoria e explodiu a bola no travessão.
Na volta do intervalo, o Galo encontrou mais espaços e controlou as ações. Aos nove minutos, Guilherme Santos recuperou a bola no campo de ataque, se livrou de dois marcadores e finalizou meio sem ângulo, exigindo boa defesa do goleiro corintiano. Depois, aos 22, Wesley cobrou escanteio fechado, e Guilherme se esticou para também evitar um possível gol olímpico na partida. O Atlético seguiu insistindo e criou outra boa chance aos 26, quando Wesley recuperou a jogada e rolou para Guilherme Santos, que chutou colocado e quase empatou o jogo. O Corinthians respondeu na sequência, em cabeceio de Alemão, que triscou na trave e saiu.
Depois, a partida ficou mais equilibrada, com o Galo criando boa oportunidade aos 35, quando Luiz Felipe passou para Reginaldo, que finalizou forte exigindo boa intervenção de Guilherme. O time mineiro seguiu buscando o empate até o apito final e alcançou o objetivo já na marca dos 42. Kevin cobrou lateral e a bola sobrou Wesley, que chutou colocado para deixar tudo igual na partida: 1 a 1.
(Texto: CBF. Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.