RÁDIO MARINGÁ – Palmeiras vence América-MG e se garante na decisão da Copa do Brasil

O jogador Luiz Adriano, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do América FC, durante partida válida pelas semi finais (volta), da Copa do Brasil, na arena Independência. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras é finalista da Copa do Brasil 2020! Na noite desta quarta-feira (30), o Verdão foi até o Independência enfrentar o América-MG, pelo jogo de volta da semifinal, e com um triunfo por 2 a 0 carimbou a vaga para grande decisão do torneio

O jogo

Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, as equipes optaram por um jogo mais cauteloso durante o primeiro tempo no Independência, com muita marcação e pouca inspiração no setor ofensivo. Willian até tentou para o Palmeiras, enquanto Sávio arriscou para o Coelho. Mas as chances claras de gol não apareceram e o 0 a 0 seguiu até o intervalo.

O confronto voltou mais animado para a etapa complementar. Querendo fazer valer o mando de campo, o América pisou no acelerador. Felipe Augusto, aos dez, e Ademir, aos 11, assustaram. O primeiro parou em boa defesa de Weverton e o segundo errou o alvo. Na sequência, em jogada bem trabalhada no ataque mineiro, Juninho recebeu livre dentro da área, mas pecou na hora da finalização.

Do outro lado, o Palmeiras foi aos poucos equilibrando as ações. E, aos 23, Rony achou Luiz Adriano na entrada da área, o camisa 10 fez o domínio e bateu rasteiro para o fundo das redes: 1 a 0. O segundo do Verdão veio já na marca dos 39 minutos. Lucas Lima cobrou falta na área, Mayke testou firme, Matheus Cavichioli fez bela defesa, mas Rony apareceu para aproveitar o rebote e carimbar a classificação palmeirense.

(Texto: CBF. Foto: Palmeiras)

Últimas vagas de Empregos