RÁDIO MARINGÁ – Brasil duela com o Peru pelo Torneio Internacional Sub-20

A Seleção Sub-20 entra em campo nesta terça-feira para enfrentar a seleção do Peru pela segunda rodada do Torneio Internacional Sub-20, na Granja Comary, centro de treinamento da Seleção Brasileira. Após a vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia no último sábado, o treinador André Jardine priorizou a recuperação dos atletas nos últimos dois dias. Em relação ao time da estreia, apenas uma mudança: Bruno Praxedes está confirmado no lugar de Luiz Henrique.

O time entra em campo então com Léo Linck, Rafael, Luan Patrick, Pedro Henrique e Welington; Bruno Gomes, Bruno Praxedes, Zanocelo e Maurício; Gustavo Maia e Cauê. 

“Fizemos hoje um pequeno ensaio de como vamos nos apresentar amanhã. Dentro da ideia de observar jogadores, vamos dar uma oportunidade para o Praxedes. Ele tem características diferentes das do Luiz. Isso vai nos dar algumas variações táticas interessantes. Acredito que vai encaixar bem contra o Peru”, projetou Jardine. 

os jogadores foram divididos em dois grupos durante o treino desta segunda. Os titulares fizeram uma atividade voltada para o posicionamento e a movimentação tanto nas ações ofensivas quanto nas defensivas. Enquanto os reservas, no outro lado do campo, aprimoravam as finalizações e cruzamentos. 

Quem participou da atividade do dia foi o atacante Matheus Nascimento. O jogador se apresentou no início da noite deste domingo. Campeão sul-americano sub-15 no ano passado, ele recebe sua primeira chance na equipe sub-20. Em outubro, ele esteve com a Seleção Sub-17 na disputa de jogo preparatório em Itu-SP.  

O Brasil lidera o torneio com uma vitória e três pontos, mesma pontuação do Chile, que venceu o Peru na rodada de estreia. O Brasil, no entanto, leva vantagem no saldo de gols. De acordo com o regulamento, em caso de empate entre duas ou mais seleções na classificação geral, os critérios de desempate serão: maior número de vitórias, confronto direto (se ficarem apenas duas equipes empatadas), maior saldo de gols, maior número de gols pró, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, e sorteio.

Às 9h, os chilenos abrem a segunda rodada contra a Bolívia. Em caso de vitória, já se garantem com pontuação para decidir o título do Torneio Internacional na sexta-feira, quando enfrenta o Brasil.

O Torneio Internacional Sub-20 foi idealizada como parte da preparação da equipe brasileira para o Sul-Americano Conmebol da categoria, que será realizado em fevereiro de 2021, na Colômbia. 

BRASIL X PERU 

Data: 15/12 (terça-feira)
Horário: 16h
Local: Campo Principal da Granja Comary
Transmissão: CBF TV no Youtube
Arbitragem:
ARB: Rafael Martins de Sá/CBF
AA1: Gabriel Conti Viana/CBF
AA2: Andrea Izaura Maffra Marcelino/CBF
4ºA: Rejane Caetano da Silva/FIFA

Tabela do Torneio Internacional Sub-20 na Granja Comary

RODADA 1 – 12 DE DEZEMBRO

9h – Chile 2×1 Peru  – Campo 2
16h  – 
BRASIL 2×0 Bolívia – Campo principal 

RODADA 2 – 15 DE DEZEMBRO 

9h – Bolívia x Chile –  Campo 2
16h  – BRASIL x Peru – Campo principal 

RODADA 3 – 18 DE DEZEMBRO

9h – BRASIL x Chile – Campo principal 
9h – 
Peru x Bolívia – Campo 2

(Texto e foto: CBF)

Últimas vagas de Empregos