Sébastien Buemi e Oliver Rowland, pilotos da equipe Nissan e.dams, completaram até agora mais de 250 voltas e acumularam uma quantidade significativa de dados de desempenho com seus carros de corrida que disputarão o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E. Esses testes oficiais de pré-temporada duraram quatro dias e foram realizados no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha.
Nos preparativos para a sétima temporada, a terceira em que a dupla compete junto com a equipe Nissan e.dams, Buemi e Rowland mantiveram os números 23 e 22 para os seus respectivos carros. Entretanto, para prestar uma homenagem a dois dos melhores veículos 100% elétricos de produção em série da Nissan, os carros de corrida 100% elétricos dos pilotos foram rebatizados de ‘Nissan Ariya’ (carro nº 23) e ‘Nissan LEAF’ (carro nº 22). Os carros competirão com seus novos nomes e os já conhecidos números durante toda a sétima temporada.
Durante os testes, Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan, apresentou a equipe, os pilotos e os carros de corrida atualizados.
“É muito bacana estar aqui em Valência com a equipe para testar e desenvolver nosso carro de corrida durante os preparativos para a sétima temporada”, comentou. “O ano de 2020 foi significativo para nós. Estamos comemorando nosso segundo lugar na sexta temporada correndo como Nissan e.dams. Na Nissan, também estamos comemorando dez anos desde que lançamos o Nissan LEAF, o primeiro carro 100% elétrico produzido em massa no mundo, com 500 mil unidades fabricadas até agora”.
“Também lançamos nosso novo Ariya, um SUV 100% elétrico. Já produzimos carros elétricos há 70 anos. Por isso, para comemorar o nosso passado, presente e futuro em veículos elétricos, vamos batizar nossos carros de corrida com os nomes ‘Nissan Ariya’ e ‘Nissan LEAF’. Para a Nissan, a Fórmula E é a última palavra em testes e um terreno de prova para continuar a construir nossa expertise em veículos elétricos”.
A Nissan está competindo na Fórmula E para demonstrar sua visão Nissan Intelligent Mobility, para mudar a forma como os veículos são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade, e para levar a emoção da performance potente de seus veículos elétricos aos fãs do automobilismo esportivo em todo o mundo.
“Estamos muito felizes de trabalhar com a Nissan novamente pela sétima temporada”, comentou Gregory Driot, codiretor da equipe Nissan e.dams. “Mais uma vez, damos os parabéns a toda a equipe por ter conquistado o segundo lugar no campeonato de equipes em um ano tão desafiador. Também quero expressar toda nossa emoção por ter o Séb e o Oli correndo pela nossa equipe mais uma vez. E, é claro, enquanto concentramos nossa atenção na sétima temporada, quero agradecer aos nossos brilhantes parceiros, as empresas Shell, Richard Mille, LEMO e CFI. O comprometimento e as contribuições de todos eles nos ajudam a atingir nossos objetivos a cada dia”.
A Nissan e.dams aproveita para expressar nossos sinceros agradecimentos aos nossos parceiros.
DECLARAÇÕES DOS PARCEIROS
SHELL
“É com grande emoção que embarcamos em mais uma temporada na Fórmula E junto com nossos parceiros da Nissan e.dams. A Shell sempre teve como foco apoiar nossos clientes na transição para soluções de energia mais limpas, incentivando a adoção de veículos com baixas emissões, como os veículos elétricos, como uma forma eficaz de reduzir as emissões dos transportes. 2021 será um ano emocionante”.
“A Nissan compartilha nossas ambições de entregar inovações tecnológicas das pistas para todos os clientes de veículos elétricos e isso é demonstrado na continuação da nossa parceria. A sétima temporada marca nossa terceira temporada trabalhando junto com a equipe e, após o sucesso da última, não vemos a hora de conferir até onde poderemos chegar juntos neste ano”.
– Joerg Wienke, Vice-Presidente Global de Marketing de Varejo da Shell
RICHARD MILLE
“No passado, nossa atenção se concentrou na era de ouro das competições do século XX – quando pilotos e desenvolvedores de veículos abriam caminho para o progresso extrapolando os limites dos parâmetros técnicos do motor a combustão. Hoje, em vez de simplesmente nos contentarmos com uma longa história e conquistas nas competições, chegou a hora de cuidar do presente, para construir ativamente o futuro da história das corridas – junto com a Nissan e.dams, para que possamos avançar explorando juntos os mais novos progressos tecnológicos disponíveis para as competições automobilísticas, no século 21 e além”.
– RICHARD MILLE Company
CFI
“Na CFI, temos orgulho de continuar nossa parceria com a Nissan e.dams na sétima temporada e estamos ansiosos para ver a equipe entregar outra performance consistente. Assim como o público mundial que acompanha a Nissan e.dams, na CFI somos grandes fãs do automobilismo esportivo e temos uma história de patrocínio de pilotos, equipes e campeonatos. Sentimos que existe uma grande fusão entre as competências-chave e as emoções envolvidas nas corridas e nas negociações. No nível dos pilotos, saber quando entrar em uma curva, atingir a potência máxima e pisar fundo reflete as competências de um trader, que precisa saber quando abrir um negócio, quando monitorar e quando fechar. Ambas as atividades podem ser apaixonantes, emocionantes e dependem muito de tecnologias de classe mundial e uma equipe de especialistas para entregar a estratégia certa”.
“No nível pessoal, acreditamos que a paixão da Nissan em criar experiências inovadoras de condução ao mesmo tempo em que mantém um compromisso com soluções zero emissão de poluentes está em linha com nossas próprias ambições de entregar a última palavra em experiências de trading, com trading zero emissão”.
“Tenho certeza que a sétima temporada vai trazer ainda mais sucesso para a equipe e estaremos assistindo cada corrida”.
– Hisham Mansour, Fundador & Diretor Geral, CFI Financial Group
COMENTÁRIOS DOS PILOTOS
Sébastien Buemi
“É um orgulho e uma grande alegria estar novamente com a Nissan e.dams e é muito bacana estar de novo com meu parceiro de corrida Oli pela terceira temporada. Como equipe, fizemos um grande trabalho na temporada passada, conquistando o segundo lugar no campeonato de equipes, e na sétima temporada iremos mais além, dando aquele passo final para terminar em primeiro. Estamos fazendo algumas atualizações aqui em Valência e estamos usando as voltas de testes para melhorar o carro ainda mais. Estou realmente empolgado para dirigir o meu ‘Nissan Ariya’ em Santiago, em janeiro”.
Oliver Rowland
“Estou bastante orgulhoso e empolgado por continuar com a Nissan e.dams em meu terceiro ano na Fórmula E e, como sempre, não vejo a hora de correr com o Séb. No ano passado, terminei de forma positiva, conquistando minha primeira vitória para a equipe na Final em Berlim e, agora, tenho o objetivo de me superar na sétima temporada, para conquistar fortes resultados. Estou ansioso para correr no meu ‘Nissan LEAF’ no Chile”.
(Assessoria)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.