Abrindo a 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Paysandu e Botafogo-PB se enfrentaram na sexta-feira (27), no Mangueirão, com o time da casa levando a melhor. Com gol de Perema, o Papão venceu por 1 a 0 e agora aparece na segunda posição do Grupo A, com 28 pontos. O Belo, com 19, ocupa o oitavo lugar.
O jogo
Os primeiros 20 minutos da partida em Belém foi de equilíbrio entre Paysandu e Botafogo-PB. Do lado do Papão, Vitor Feijão chutou forte logo no começo e exigiu boa defea de Felipe. Depois, Nicolas desperdiçou boa chance, aos 12, quando finalizou cruzado, mas para fora. O Belo também criou ótima oportunidade aos 17, quando Everton Heleno recebeu cruzamento da esquerda, entrou na área e cabeceou para defesa de Paulo Ricardo.
Logo na sequência, aos 21, Marlon cobrou escanteio fechado, o goleiro Felipe tirou de soco, mas Mateus Anderson pegou a sobra e finalizou para o gol. Felipe espalmou novamente, mas, dessa vez, Perema empurrou para o fundo das redes e colocou o Paysandu na frente: 1 a 0. Depois, o Belo aumentou o volume de jogo, mantendo mais a posse de bola, mas sem efetivo nas finalizações para conseguir o empate.
Na volta do intervalo, o ritmo da partida não mudou muito. O Paysandu e fechou mais e apostou em contra-ataques, administrando a vantagem. Em uma das boas chegadas, Diego Matos bateu forte de fora da área e viu Felipe fazer a defesa. Nos minutos finais, o Botafogo passou a pressionar mais e ficou perto de empatar aos 43, quando Marcos Aurélio levantou a bola na área, e David Batista desviou no segundo pau tirando tinta da trave adversária. Três minutos depois, Marcos Aurélio aproveitou sobra de bola na área e mandou uma bomba, mas acertou a rede pelo lado de fora. Apesar da movimentação, o placar não foi mais alterado no Mangueirão.
(Texto: CBF. Foto: Jorge Luiz/Paysandu)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.