Corinthians e Grêmio não balançaram as redes da Neo Química Arena, na noite de domingo (22), em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado, o Timão chegou aos 26 pontos e aparece na 13ª posição. Enquanto o Tricolor tem 34 pontos e caiu para o oitavo lugar.
O jogo
Na Neo Química Arena, quem mandou no jogo foi o Tricolor. Aos oito, Pepê cruzou para Luiz Fernando, que fez o desvio e viu Cássio evitar o gol. Na sequência, Diego Souza e Jean Pyerre também levaram perigo à meta corintiana. Já aos 28, o Timão passou a jogar com um a menos, após expulsão de Marllon. Tentando aproveitar a vantagem numérica, a equipe gaúcha seguiu pressionando, mas não conseguiu furar o bloqueio alvinegro.
Na volta do intervalo, o Corinthians chegou primeiro. Aos 14 minutos, Jonathan Cafu achou Luan pelo meio, o camisa 7 saiu em velocidade, mandou para o gol e viu Orejuela salvar o Imortal. A resposta tricolor veio, aos 17, com Luiz Fernando. Na marca dos 20, o Otero recebeu o cartão vermelho e o Alvinegro passou a ter nove jogadores em campo. Com dois a mais, o Grêmio teve a bola no ataque, mas com pouca inspiração não chegou ao gol. Enquanto o Alvinegro esperou por uma bola que quase veio, aos 34. Após contra-ataque veloz, Fábio Santos pegou uma sobra na área e tocou para Fagner, o lateral bateu bonito para defesa espetacular de Vanderlei.
(Texto: CBF. Foto: Bruno Ulivieri/AGIF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.