Quatro jogos deram sequência à 16ª da Série C, nodomingo (22). Pelo Grupo A, o Paysandu-PA fez valer o mando de campo, bateu o Ferroviário-CE por 3 a 0 e reassumiu a quarta posição, enquanto o Jacuipense-BA também jogando em casa venceu o Treze-PB por 3 a 2. Já os confronto do Grupo B, Volta Redonda-RJ x São Bento-SP e São José-RS x Londrina-PR, terminaram com uma igualdade no marcador. Confira os detalhes das partidas:
Grupo A
Paysandu-PA 3 x 0 Ferroviário-CE
As equipes fizeram um duelo eletrizante no Mangueirão, com boas chances criadas para os dois lados. Mas só Papão saiu feliz com resultado. Logo aos três minutos de jogo, Collaço levantou a bola na área e Marlon testou firme para abrir a contagem. E o 1 a 0 seguiu no placar até o intervalo. Depois das conversas nos vestiários, Marlon mais uma vez apareceu para o Bicolor nos primeiros minutos. O atacante recebeu na esquerda, parou na marcação, mas a bola voltou para ele, que soltou uma bomba para fazer 2 a 0, aos quatro. Seis minutos depois, foi a vez de Victor Feijão deixar sua marca, o camisa 59 aproveitou uma sobra dentro da área e fechou a conta para o time da casa. A vitória recoloca o Paysandu no G-4, com 25 pontos. Já o Ferrão tem 19 e caiu para a sétima posição.
Jacuipense-BA 3 x 2 Treze-PB
O Leão começou mandando no jogo em Pituaçu. A pressão baiana demorou, mas surtiu efeito na marca dos 27 minutos, com Thiaguinho: 1 a 0. Já aos 40, Neto Baiano de pênalti empatou o confronto para o Treze. Com o empate, os visitantes voltaram melhor para o segundo tempo. Só que, aos seis, Eudair aproveitou cruzamento de Railan para recolocar o Jacuipense na frente. O gol não desanimou o Galo, que seguiu insistindo e novamente igualou o marcador em finalização de Felipe Alves. Mas, aos 26, nova penalidade marcada, mas dessa vez para o Leão. Com a bola na marca da cal, Dinei garantiu o triunfo do time da casa. Com mais três pontos, os baianos chegaram aos 21 e pularam para a sexta posição. Já o Treze é o nono colocado, com 17 pontos.
Grupo B
Volta Redonda-RJ 1 x 1 São Bento-SP
No Luso Brasileiro, o São Bento largou na frente com Coutinho, aos 17 minutos. Mas a vantagem dos visitantes durou até aos 29, quando Alef Manga deixou tudo igual no marcador. E a igualdade permaneceu no marcador até o apito final. O resultado mantém o Voltaço na sexta posição, com 19 pontos. Enquanto o Bentão tem 14 e deixou para trás a lanterna do grupo, a equipe ocupa agora a nona colocação.
São José-RS 0 x 0 Londrina-PR
Jogando em casa, o São José tomou conta das ações ofensivas no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar o domínio em bola na rede. Na volta do intervalo, o Zeca manteve o controle do jogo, mas com menos intensidade. Enquanto o Tubarão esperou por uma bola, que quase veio aos 33 minutos, com Juan Matos. No fim, o 0 a 0 persistiu no placar do Francisco Novelletto. A igualdade deixa a equipe gaúcha com 17 pontos e na oitava posição. Já o Londrina tem 25 pontos e aparece na quarta colocação.
(Texto: CBF. Foto: Jorge Luiz/Paysandu)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.