RÁDIO MARINGÁ – Paraná Clube é goleado pelo Juventude no Brasileiro da Série B

Três partidas deram sequência aos duelos da sexta-feira (20) pela 22ª rodada da Série B. No Alfredo Jaconi, o Juventude não tomou conhecimento e aplicou um sonoro 5 a 0 sobre o Paraná. Já em São Luís, no Castelão, a Chapecoense venceu, de virada, o Sampaio Corrêa por 3 a 1, abrindo dez pontos de vantagem na liderança da competição. No outro duelo, em Campinas (SP), o Guarani bateu o Botafogo-SP por 2 a 1.

Juventude 5 x 0 Paraná

O Juventude foi avassalador no primeiro tempo no Alfredo Jaconi, abrindo três gols de vantagem. O primeiro saiu logo aos três minutos, quando Renato Cajá arriscou da intermediária e abriu o placar. Depois, aos 16, Rafael Silva foi lá no alto após cobrança de escanteio e marcou o segundo do jogo.

E ainda deu tempo para mais um antes do intervalo. Na marca dos 38, Renato Cajá foi lançado em profundidade, driblou Marcos e ampliou. E o Juve continuou avassalador na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Gustavo Bochecha recebeu na área e chutou rasteiro para fazer o quarto. Depois, aos 10, Rafael Silva foi lançado em contra-ataque, que tocou para Capixaba rolar na saída de Marcos. Foi o décimo triunfo da equipe de Caxias do Sul (RS) na Série B 2020.

Com o resultado, o Juventude fica, por enquanto, na terceira colocação da Série B, com 37 pontos. O Tricolor é o 11º, com 29 somados.

Guarani 2 x 1 Botafogo-SP
Tudo igual no primeiro tempo no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Quem pulou na frente foi o Botafogo-SP. Ronald cruzou na área, Rafinha se antecipou à marcação e, de cabeça, abriu o placar para o Pantera.

Só que o Bugre não demorou para empatar. Na marca dos 16, Pablo recebeu lançamento pela direita, dominou e chutou cruzado. A bola raspou na trave e morreu dentro do gol: 1 a 1.

Na volta do intervalo, aos 19, Júnior Todinho pegou rebote no meio da área, não desperdiçou e virou o jogo para o Bugre. Com o resultado, o Guarani subiu para a 13ª colocação, com 28 pontos. O Botafogo-SP está em 19º, com 18.

Sampaio Corrêa 1 x 3 Chapecoense

Primeiro tempo equilibrado no Castelão, em São Luís. Jogando em seus domínios, quem pulou na frente foi o Sampaio. Aos 32, Marlon cruzou na área e a bola bateu na mão do defensor da Chape. Na cobrança, Caio dantas bateu firme, no canto direito de João Carlos, e abriu o placar no Maranhão.

Mais tarde, já nos acréscimos, Anselmo Ramon recebeu cruzamento de Busanello e, de cabeça, mandou no contrapé do goleiro Gustavo para empatar. E a Chape voltou bem do intervalo, conseguindo a virada aos 16 minutos. Paulinho Mocellin levantou na área, Alan Santos foi lá no alto e cabeceou para o fundo do gol.

Melhor no jogo, a Chapecoense chegou ao terceiro gol na marca dos 30 minutos, quando Denner fez boa jogada pela esquerda e serviu Mike, que não desperdiçou. Líder absoluta, a Chapecoense alcançou sua 13ª vitória na Série B.

Com a vitória, a Chape abre 10 pontos de vantagem na liderança da Série B, agora com 47. O Sampaio segue em segundo, com 37 somados.
(Texto: CBF. Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude)

Últimas vagas de Empregos