RÁDIO MARINGÁ – Centro Esportivo do CSU receberá a primeira piscina aquecida de Maringá

Uma das obras mais importantes da gestão do prefeito Ulisses Maia, candidato à reeleição, na área dos esportes, é a da primeira piscina de Maringá. Prestes a ser instalada no Centro Esportivo do Centro Social Urbano (CSU), a piscina é parte de uma série de intervenções que a Prefeitura vem fazendo nessa área.

Embora essa seja a primeira piscina a ser completamente reformada para receber o aquecimento, ela não será a única. Em breve, outros 12 centros esportivos espalhados pela cidade passarão pelo mesmo processo de obras. Sempre que isso for feito, as estruturas que serão instaladas serão modernas e adequadas de modo a valorizar esses espaços públicos.

Além da piscina aquecida, o Centro Esportivo do Centro Social Urbano também vai ganhar outras obras importantes para a população. Uma delas é a construção de vestiários que possam ser utilizados pelos frequentadores desse espaço. Também virão um espaço destinado ao setor administrativo do local, a reforma do campo de futebol e de duas quadras: a coberta e a descoberta.

Por fim, serão construídas quadras de areia e uma nova piscina para ser utilizada para hidroginástica. Dessa forma, o número de vagas disponibilizadas pela unidades para a prática dos mais variados esportes poderá ser aumentado.

A seguir, os outros 12 centros esportivos que receberão as piscinas aquecidas são o do Jardim Alvorada, o do Mandacaru e o da Vila Operária, que já estão em licitação. Além deles, há obras previstas para o centro esportivo Otávio Cesário Pereira, que fica na Zona 5. Também as piscinas da Vila Olímpica serão devidamente cobertas e aquecidas pelo prefeito Ulisses Maia.

Aliás, a Vila Olímpica é foco de obras significativas de melhoria, reforma e ampliação e deve começar a ver essas intervenções em breve. Por exemplo, o ginásio de esportes Valdir Pinheiro, que fica no local, será reformado. Ali será realizada a troca do piso, a colocação de uma manta termoacústica no teto e a adoção de lâmpadas em LED para a iluminação.

Assim como foi feito no entorno do Parque do Ingá, outros dois espaços públicos utilizados pela população para a prática de esportes também devem receber intervenções nesse sentido. São eles a própria Vila Olímpica e o Bosque 2, que ganharão em seu entorno uma pista emborrachada igual à do Parque do Ingá.

Desde 2017 Ulisses Maia vem investindo em ações que valorizam o esporte e o lazer em Maringá. Por isso, as associações esportivas da cidade foram especialmente fortalecidas e o Centro Esportivo do Misótis também foi reformado e ampliado. Assim, elas já receberam R$ 17,4 milhões repassados pela Prefeitura, o que beneficiou um total de 1,7 milhão de pessoas.

Dessa forma, melhorando as condições para que as pessoas pratiquem exercícios, Maia quer fortalecer a qualidade de vida dos cidadãos maringaenses.
(Assessoria)

Últimas vagas de Empregos