Encerrando a nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, Athletico Paranaense e Vasco fizeram um confronto movimentado nesta segunda-feira (2), no CAT do Caju, em Curitiba. Com cinco gols marcados ainda no primeiro tempo da partida e um na etapa complementar, as equipes saíram de campo empatadas em 3 a 3.
Com o resultado, o Furacão chegou a 16 pontos e aparece na quarta posição da tabela de classificação. A equipe carioca, com sete, segue na lanterna.
O jogo
O primeiro tempo da partida em Curitiba foi movimentado, com cinco gols marcados. Logo aos dois minutos, o Vasco saiu na frente com Arthur. Após falha da zaga paranaense, a bola sobrou para o meia, que invadiu a área e mandou para o fundo das redes. Com boas chances para os dois lados, o Athletico quase empatou aos 22 com Jajá, que mandou no ângulo, mas foi parado em boa defesa de Maranhão. A resposta do time carioca veio em contra-ataque rápido puxado por Arthur, que avançou pelo meio e passou para Emerson ampliar. Na marca dos 31, o Furacão descontou após Mingotti cruzar da direita na cabeça de Jajá, que subiu sozinho e mandou para dentro do gol. A pressão rubro-negra seguiu e, aos 36, Luca Caio fez o lançamento, e Mingotti apareceu para desviar e deixar tudo igual: 2 a 2. Antes do intervalo ainda deu tempo para mais um. Aos 45, João Pedro aproveitou lançamento na área e tirou do goleiro para voltar a deixar o Vasco em vantagem.
Atrás no placar, o Athletico voltou para o segundo tempo buscando o gol a todo instante. Logo aos cinco minutos, Mingotti entrou em velocidade pelo meio e chutou cruzado, vendo o goleiro vascaíno se esticar e afastar o perigo. Depois, aos 20, Raimar arriscou chute forte da entrada da área, e Maranhão novamente fez boa defesa. Seguindo as investidas, o Furacão chegou ao empate na marca dos 45. Após cobrança de escanteio, Mercado apareceu bem na pequena área e mandou de cabeça para o fundo das redes: 3 a 3.
(Texto: CBF. Foto: Fabio Wosniak/Site oficial do Athletico-PR)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.