O tempo é curto. O técnico da Seleção Sub-20, André Jardine, sabe muito bem que cada minuto de uma convocação deve ser aproveitado da melhor forma possível. Foram 10 dias em Itu, no interior de São Paulo, observando, treinando e avaliando os 23 atletas chamados para essa quarta etapa de preparação para o Torneio Sul-Americano 2021. Na noite desta sexta-feira (30), a Seleção foi a campo contra o Ituano para o último dos dois jogos preparatórios agendados. O Brasil venceu por 2 a 0 com gols de Maurício e Kaio Jorge.
No entanto, ao fim do jogo, Jardine comemorou mais do que a vitória nas quatro linhas: “As vitórias foram importantes, mas poder reuni-los nesse momento foi a maior conquista. Poder treiná-los. São atletas que vêm de clubes diferentes. É fundamental ter esse momento para conhecer os jogadores, entrosar e começar a dar uma ideia de equipe para eles”, pontuou o treinador.
Essa foi só a primeira convocação da Seleção Sub-20 no ano. O Sul-Americano acontece em fevereiro. Jardine e sua comissão técnica correm contra o tempo para formar uma equipe forte e entrosada para a competição.
“A próxima convocação será fundamental para evoluirmos em vários quesitos e testar outros atletas também. Daí a gente encerra a etapa de observação e já começa moldar o grupo que imaginamos para o Sul-Americano”, projeta.
O Sul-Americano é classificatório para a Copa do Mundo da categoria. O Brasil não disputa o Mundial desde 2015. Jardine acredita que, com a conscientização dos atletas e de seus clubes, a Seleção chegará com força máxima para essa disputa tão importante para a base brasileira.
“O tempo está curto, trabalhamos longe do ideal. A gente gostaria de já ter feito mais convocações. Infelizmente, não foi possível por conta da paralisação do futebol devido à pandemia. Por isso a necessidade de apoio dos atletas e dos clubes para a gente conseguir montar uma seleção forte para essa disputa. A gente sabe que a Seleção sempre vai ter bons jogadores, mas o que vai dar resultado é a construção de uma equipe forte, com força de time”, acredita Jardine.
Além da vitória desta noite contra o Ituano, a Seleção Sub-20 também venceu a equipe de aspirantes do Corinthians por 4 a 2 na última quarta-feira.
(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.