Os primeiros jogos das oitavas de final da Copa do Brasil 2020 seguem movimentando a semana de futebol país afora. E, na quarta-feira (28), Atlético-GO e Internacional também se enfrentaram, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, com o time gaúcho levando a melhor. Com gols de Leandro Fernández e Moisés, o Colorado venceu por 2 a 1 – o goleiro Jean, de pênalti, descontou para o time goiano já nos acréscimos.
Com o resultado, o Inter vai para o jogo da volta com a vantagem do empate para garantir vaga na próxima fase da competição. Já o Dragão, precisa vencer por dois de diferença para avançar – se devolver o placar da ida, leva a decisão para os pênaltis. O jogo final está marcado para terça-feira (3), às 21h30, no Beira-Rio.
O jogo
No primeiro tempo da partida em Goiânia, o Internacional dominou as ações nos minutos iniciais. Após Nonato carimbar a trave do Atlético-GO e William Pottker cabecear com muito perigo, o time gaúcho abriu o marcador aos 12 minutos de bola rolando. Marcos Guilherme recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Leandro Fernández cabecear para dentro da rede: 1 a 0. Depois, o Dragão equilibrou um pouco a partida. Aos 28, Jean cobrou falta e exigiu boa defesa de Marcelo Lomba. E, aos 44, Baralhas arriscou da entrada da área e viu a bola passar rente à trave adversária.
Na volta do intervalo, o Atlético-GO começou bem ofensivo e criou boas chances de empatar. Aos sete minutos, Chico cobrou falta, e Hyuri cabeceou por cima do gol de Lomba. Logo depois, o atacante levou perigo novamente, testando rente à trave. O Inter, sentindo a pressão dos donos da casa, começou a apostar em contra-ataques e ampliou o placar aos 15. Moisés tabelou com Leandro Fernández e ficou cara a cara com Jean antes de chutar de canhota para fazer 2 a 0. O Dragão respondeu no minuto seguinte, com Janderson finalizando com perigo e vendo Lomba espalmar. Um pouco depois, aos 21, foi a vez de Pottker bater de canhota e tirar tinta da trave, quase marcando o terceiro do Colorado. Em vantagem, o time gaúcho seguiu administrando o resultado positivo e ainda teve nova chance de ampliar, aos 36, mas Edenílson foi parado em Jean.
Já nos acréscimos, Wellington Rato acabou sofrendo pênalti em disputa de bola com Abel Hernández, e Jean foi para a cobrança. O goleiro converteu e descontou para o Dragão, dando números finais ao confronto: 2 a 1.
(Texto: CBF. Foto: Divulgação)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.