RÁDIO MARINGÁ – Pelo Brasileiro, time feminino do Grêmio joga pela primeira vez na história na Arena

Vai começar a fase de mata-mata do Brasileiro Feminino A-1! Neste domingo (25), Grêmio e Corinthians abrem as quartas-de-final duelando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 16h, com transmissão na Band. A partida marca a primeira vez que o time feminino do Tricolor Gaúcho jogará no estádio. Em entrevista exclusiva, a goleira Raíssa valorizou a oportunidade de jogar na Arena, que veio após decisão conjunta entre a CBF e os clubes.

“É um sentimento único. Poder pisar no gramado do Grêmio pra jogar uma partida de quartas de final, contra a grande equipe que é o Corinthians, é motivo de muita satisfação. Vamos representar da melhor forma essa camisa, que tem nos proporcionado momentos como esse, para dar mais essa alegria ao torcedor que tem apoiado muito o futebol feminino. Estamos muito felizes”, disse a goleira do Tricolor Gaúcho.

Ao longo do Brasileiro Feminino A-1, o Grêmio disputou os seus jogos no Estádio Vieirão, em Gravataí (RS), no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), e no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). A mudança veio após acerto entre a Diretoria de Competições da CBF e os próprios clubes, que concordaram em atuar nas grandes arenas a partir das quartas de final.

Apesar da novidade no torneio, Raíssa esperava que viver este momento histórico ao lado da torcida. Por conta da pandemia de coronavírus, o torcedor gremista terá que acompanhar a partida pela tela da Band.

“Uma pena ainda não podermos contar com a torcida nesse momento, com certeza seria ainda mais emocionante. Mas sabemos que ainda estamos numa pandemia, que afetou e tem afetado muitas pessoas”, pontuou Raíssa.

O Grêmio avançou na oitava colocação. A equipe gaúcha conquistou a vaga na última rodada ao empatar em 0 a 0 com o São Paulo fora de casa. Entre as oito classificadas, o Tricolor tem a quarta melhor defesa, e um grande fator para isto é a presença de Raíssa defendendo o gol. No duelo com o Corinthians, ela terá o desafio de parar o melhor ataque da competição até aqui.

“Temos feito um bom trabalho, que nos trouxe até essa fase, então sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos dar o máximo para conseguir colocar o Grêmio na semifinal”, concluiu.
(Texto: CBF. Foto: Morgana Schuh/Grêmio FBPA)

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.