RÁDIO MARINGÁ – No Rei Pelé, CRB bate o Operário-PR e volta a vencer na Série B

No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB encerrou a sequência negativa de três derrotas seguidas na Série B ao bater o Operário-PR por 4 a 1.

Jogando em casa, no sábado (17), o Galo saiu na frente logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Reginaldo Lopes cruzou da direita até a segunda trave, e Bill chegou por trás do marcador para abrir o placar.

O jogo seguiu movimentado, e o Fantasma empatou aos 26, após Marcelo cobrar falta para dentro da área, direto na cabeça de Pedro Ken, que mergulhou e fez 1 a 1. No primeiro lance da volta do intervalo, Pablo Dyego chegou pela direita, limpou a marcação e finalizou no ângulo do goleiro Thiago Braga para ampliar para o CRB.

Depois, aos 11, após jogada iniciada por Bill pela esquerda, a bola chegou em Diego Torres, que marcou mais um para o time da casa. Para fechar, na marca dos 23, Alisson Safira cobrou pênalti e aumentou a vitória do Galo.

Com o resultado, o CRB chegou aos 23 pontos e subiu para o sétimo lugar na tabela da competição. O Fantasma, com 22, desceu para a nona posição.

 

Confira os detalhes de todas as partidas da Série B deste sábado:

Chapecoense 1 x 1 Vitória
Na Arena Condá, Chapecoense e Vitória fizeram um confronto equilibrado e empataram em 1 a 1. Na etapa inicial, o Leão até teve mais posse de bola e criou boas chances, mas a Chape foi mais eficiente e largou na frente. Aos 23 minutos, Felipe Garcia e Anselmo Ramon trocaram passes após saída de bola errada de Guilherme Rend, e o camisa 9 passou para Paulinho Mocellin na ponta esquerda. O meia avançou, entrou na área e finalizou sem chances para Ronaldo. Na etapa complementar, o Rubro-Negro voltou mais criativo e levando mais perigo. Aos 16, Juninho Quixadá sofreu pênalti de Felipe Garcia, e Thiago Carleto cobrou para deixar tudo igual no confronto. Depois, o próprio Carleto chegou perto de ampliar, mas foi parado em boas defesas de João Ricardo. Nos instantes finais, Léo Ceará também teve chance para os visitantes, mas cabeceou para fora.

Com o resultado, a Chapecoense chega a 30 pontos e permanece na vice-liderança da Série B. Já o Leão, que não vence há cinco rodadas, está na 13ª posição, com 19 pontos.

Confiança-SE 3 x 1 Oeste

O Batistão foi palco para o hat-trick de Renan Gorne, que garantiu a vitória por 3 a 1 do Confiança diante do Oeste. A etapa inicial da partida em Aracaju já começou com o atacante abrindo o placar no primeiro minuto. Caetano recuou de cabeça para Luiz, e o camisa 9 não perdeu a chance de mandar para o fundo das redes. Depois, aos 12, Guilherme Castilho cobrou escanteio na cabeça de Renan, que ampliou. A equipe paulista descontou aos 17, quando Caio aproveitou sobra e completou para o gol. E, na marca dos 35, após nova assistência de Castilho, o artilheiro do jogo se antecipou à defesa e anotou o terceiro. Na volta do intervalo, o duelo ficou mais calmo, com o Oeste passando a pressionar mais nos minutos finais. O time rubro-negro levou perigo com De Paula, Madson e Fabrício Oya, mas não conseguiu reverter o placar negativo.

Com a vitória, o Confiança agora soma 22 pontos na tabela de classificação e aparece na décima posição. O Oeste, com sete, permanece na lanterna.

Brasil-RS 0 x 0 Figueirense

O único jogo sem gols neste sábado de Série B foi no Bento Freitas, em Pelotas (RS). Apesar do placar zerado, o primeiro tempo da partida foi de boas chances para o lado do Brasil de Pelotas-RS. Aos 18 minutos, Danilo Gomes soltou uma pancada e assustou a defesa do Figueirense. Felipe Albuquerque e Luiz Henrique também chegaram perto, mas foram parados em defesas de Sidão. O ritmo não mudou muito na etapa complementar. O Xavante seguiu controlando mais as ações, com boas chegadas de Pablo, Danilo Gomes e Dellatorre. Nas melhores chances, uma aos 31, Bruno Matias quase acertou o ângulo de Sidão, que fez boa defesa. Na outra, aos 42, Rafael Vinicius acertou a trave. Aos 44, a equipe alvinegra chegou bem perto também, quando Guilherme cobrou escanteio e quase marcou um gol olímpico.

Com o empate em 0 a 0, o Brasil soma 19 pontos e aparece na 14ª posição da tabela. O Figueirense, com 15, ocupa o 17º lugar, ainda dentro da zona de rebaixamento.
(Texto: CBF. Foto: Gustavo Henrique/ASCOM CRB)

Últimas vagas de Empregos